A vida de monsenhor Jonas me faz ousar na fé

Graça Melro, missionária da Canção Nova, testemunha que o sacerdócio de monsenhor Jonas Abib faz com que ela ouse na fé e cresça

Jakeline Megda

Da Redação

Faltando apenas 32 dias para os 50 anos de sacerdócio do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib,  a missionária Maria das Graças Melro, com toda gratidão e amor, faz uma homenagem ao padre nesta grande festa que se aproxima.

Natural de Niterói (RJ), Graça é missionária na comunidade Canção Nova desde 1993; mas foi em 1982 que ela conheceu padre Jonas no Rio de Janeiro.

“Eu conheci o monsenhor Jonas Abib, em 1982, na Igreja Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Junto dele estavam os missionários da Canção Nova. Ao ouvi-los falar, senti um grande apelo de Deus para ser Canção Nova. E assim começou a minha experiência com o monsenhor. Eu morava no Rio e dava aula como professora de matemática, mas eu o acompanhava onde ele estivesse. Saia de São Gonçalo (RJ) ou de Niterói (RJ) e ia para o Morumbi, em São Paulo, ou para Cruzeiro (SP) participar dos vários encontros de ‘Rebanhão’. Eu seguia a voz e o sacerdócio dele”, conta  Graça Melro.

Sacerdote que me faz ousar na fé, destacou Maria das Graças

A missionária também fala sobre o quanto aprendeu com o padre, com a entrega que ele fez de sua vida a Deus e do exemplo que é o sacerdócio dele, que a impulsiona a ser mais do Senhor e buscar a santidade.

Ouça esta homenagem: 

“A alegria dele de ser da Renovação Carismática Católica, de ser de Deus, encanta-me até hoje. Eu me alegro com a vida do monsenhor! Desde que entrei para a Canção Nova, em 1993, sempre estive muito próxima dele. Em vários momentos, pude experimentar a graça de seu sacerdócio, de sua vida. O quanto ele me impulsiona a, cada vez mais, ser de Deus, a buscar a santidade, a crescer no estudo da Palavra e também como pessoa.

A vida e o sacerdócio de monsenhor Jonas Abib fazem com que eu ouse na fé, que eu olhe para frente e caminhe”, disse Maria das Graças. Quando eu cheguei em Cachoeira Paulista (SP), sede da Canção Nova, aqui só havia barro. Hoje, podemos ver os departamentos de TV, Rádio e Internet; além de tudo mais que nós temos, como o Centro de Evangelização, o Rincão e o Santuário do Pai das Misericórdias. Ele é um homem ousado na fé.

Monsenhor, parabéns pelo seu sacerdócio! O senhor sabe que eu o amo e desejo que continue sendo este homem santo, que irradia santidade para mim e para tantas outras pessoas. Deus o abençoe.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.