Canção Nova celebra 50 anos de sacerdócio do padre Jonas

De menino simples a profeta de Deus!

Ainda criança, nosso amado monsenhor Jonas descobriu a vocação ao sacerdócio, ingressando, no seminário, com apenas 13 anos de idade. No dia 8 de dezembro de 1964, seu sonho se realizou ao ser ordenado sacerdote. Não era simplesmente um sonho, mas um desígnio de Deus, um projeto de vida, que, aos poucos, foi sendo discernido e assumido por ele na concretização do seu lema sacerdotal: “Feito tudo para todos”, que tão bem retrata a vida e a missão desse servo de Deus.

2014 é um ano de júbilo e ação de graças em comemoração aos 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas. Por essa razão, a Comunidade Canção Nova e todo o Sistema Canção Nova de Comunicação se preparam para homenageá-lo. Ao longo do ano, eventos, programas e conteúdos da TVCN, da Rádio CN e do Portal Canção Nova serão preparados para homenagear o fundador dessa obra de Deus e fazer memória desta história de confiança no senhor, de fé e santidade.

Durante os shows do Acampamento de Carnaval 2014, na sede da comunidade, todos os músicos e todas as bandas que se apresentaram prestaram uma homenagem ao padre Jonas com canções que fazem parte da história dele e da música católica no país.

Testemunhos

Incontáveis são os testemunhos e as experiências de fé narrados por missionários, colaboradores e amigos da Canção Nova, que foram tocados pelo exemplo de vida desse profeta da modernidade, modelo de santidade, humildade e confiança nas promessas de Deus para todos nós.

Alguns relataram o que representa o sacerdócio do monsenhor Jonas Abib na vida deles:

“Confiança e entrega a Deus, um ‘sim’ que mudou a minha vida e a vida de muitos”, afirma Lucas Abib, sobrinho do monsenhor Jonas e diretor de programas da TVCN.

“É uma referência na evangelização e sinal de esperança diante de tantos impasses do mundo. Ele mostra, com sua vida, que o batismo no Espírito Santo é a solução”, enfatiza Fernando Fantini, missionário CN em Curitiba (PR).

“O sacerdócio do monsenhor Jonas representa a graça do encontro com Deus”, recorda Isabel Guatura, missionária da Comunidade Canção Nova há 32 anos.

“O monsenhor Jonas é um exemplo de quem busca a vida de santidade. O sacerdócio dele fecundou a minha vocação. Ele é e sempre será meu formador. Exemplo a ser seguido, um ideal de santidade”, afirma Eliana Sá, apresentadora do “Terço da Misericórdia”, exibido às 15 horas pela TVCN.

Neste clima de alegria e ação de graças, convidamos você, internauta, a prestar sua homenagem ao monsenhor Jonas, neste post, escrevendo comentários no Facebook. Partilhe sua experiência com as pregações, os livros, as músicas e os escritos do padre. Reze por ele e para que cada vez mais pessoas tenham um encontro pessoal com Jesus por intermédio da vocação e missão deste homem de Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.