Padre colombiano homenageia monsenhor Jonas Abib

Jakeline Megda D’Onofrio

Da Redação

O padre colombiano Diego Jaramillo está em festa pelos 50 anos do sacerdócio de monsenhor Jonas Abib. Ele festeja a amizade e a admiração que sente pelo fundador da comunidade Canção Nova, que foi dócil às aspirações de Deus ao longo de sua vida.

Padre Diego deixa a sua homenagem e seu agradecimento por todo trabalho prestado pelo monsenhor à Igreja e à Renovação Carismática Católica da América Latina. O sacerdote colombiano foi eleito, em novembro de 1992, presidente da organização da Comunidade ‘O Minuto de Deus’.

Com palavras de gratidão e entusiasmo, o padre também parabeniza monsenhor Jonas por toda sua dedicação e todo seu empenho na evangelização durante esses 50 anos de sacerdócio e 78 anos de vida que ele completará:

Padre colombiano homenageia monsenhor Jonas Abib 940x500

“Querido padre Jonas Abib, envio a minha saudação para o senhor. Falo de Bogotá e lhe desejo tudo o que há de bom, as melhores bênçãos de Deus. Sei que vai fazer 50 anos de sacerdócio e 78 anos de vida, e ainda assim, o senhor é mais novo do que eu! Que bom ver seu ministério tão fecundo, conquistado com a ajuda de Deus!”

Monsenhor Jonas e padre Diego conheceram-se em um encontro latino-americano da Renovação Carismática Católica (RCC). Nesse tempo, monsenhor estava iniciando as gravações de suas músicas em fitas cassetes e inaugurando a primeira emissora de rádio na comunidade.

“Lembro-me do seu trabalho na Comunidade Canção Nova, de suas músicas, das gravações de suas canções e do início da emissora. Peço a Deus uma bênção muito especial para o senhor, Jonas! Tenho lido seus livros e lembro-me, permanentemente, do senhor! Sua voz ainda ressoa em meu coração. Peço a Deus que Ele continue o abençoando e, através do senhor, a todos, todos e todos que estão contigo na Canção Nova. Que a sua comunidade continue sendo um farol muito importante para a RCC e para a Igreja em todo o continente. Um abraço muito cordial e parabéns! Deus o abençoe!”, disse padre Diego Jaramillo diretamente da Colômbia.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.