Vocação sacerdotal inspirada em monsenhor Jonas Abib

Conheça padre Murilo, que teve sua vocação sacerdotal inspirada em monsenhor Jonas Abib

Por Letícia Barbosa

Sacerdote há 23 anos, Murilo Pereira conta que conheceu monsenhor Jonas Abib, em 1976, durante um encontro de oração na cidade de Areias (SP). A partir de então, começou a participar ainda mais de encontros, como o Catecumenato – direcionamentos baseados na Doutrina Católica.

Em uma das reuniões, padre Jonas perguntou aos participantes quem gostaria de se dedicar integralmente à evangelização por um ano. Apesar de desejar viver essa experiência, Murilo não pôde, pois já tinha se comprometido em ingressar no seminário.

Depois de cursar dois anos de Filosofia, ele decidiu que não gostaria de ser sacerdote diante de algumas situações que vivia. Depois de voltar para a cidade de Cruzeiro (SP) e participar de um grupo de oração, encontrou monsenhor Jonas Abib, que mais uma vez lhe perguntou se gostaria de dedicar um ano de sua vida para Deus, e ele aceitou.

A partir de então, viveu muitas experiências com Deus, as quais o fizeram perceber que era vocacionado ao sacerdócio. Monsenhor Jonas Abib contribuiu para essa descoberta.

“Estou com 23 anos de padre, graças a Deus! Nesses tempo, tenho a certeza de que me moldo muito com aquilo que aprendi com padre Jonas. Esse missionário incansável, essa pessoa valente, que enfrenta todas as realidades da vida”, disse padre Murilo.

Comemoração dos 80 anos

No dia 21 de dezembro, monsenhor Jonas completa oito décadas de vida, por isso uma série de conteúdos especiais estão sendo exibidos em homenagem a ele.

Um musical criado por missionários da Canção Nova narrou a vida do sacerdote. O espetáculo “Tempus – milagres na vida de um sonhador”  emocionou o fundador da comunidade.

 Confira mais matérias especiais:

.: Vocação sacerdotal é despertada por monsenhor Jonas Abib

.: Missionário recorda histórias antigas com monsenhor Jonas Abib

.: Marinete recebeu um abraço que mudou sua vida

.:TV Canção Nova leva a evangelização para as pessoas

.:Eto e Luzia contam detalhes do dia a dia de Monsenhor Jonas

.:Salesianos comentam vida e vocação de Monsenhor Jonas

.: Monsenhor Jonas: uma paternidade espiritual que vai além da Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.