Amar os inimigos é para quem vive pelo Espírito Santo

Amar os inimigos é tarefa possível somente para quem vive pelo Espírito Santo

Reze com monsenhor Jonas:

 

monsenho269

Monsenhor Jonas Abib – Foto: Arquivo cancaonova.com

 

Vimos na primeira leitura o Senhor nos dizendo no livro do Deuteronômio:

“Hoje, o Senhor teu Deus te manda cumprir esses preceitos e decretos. Guarda-os e observa-os com todo o teu coração e com toda a tua alma.

Tu escolheste hoje o Senhor para ser o teu Deus, para seguires os seus caminhos, e guardares seus preceitos, mandamentos e decretos, e para obedecerdes à sua voz. E o Senhor te escolheu, hoje, para que sejas para ele um povo particular, como te prometeu, a fim de observares todos os seus mandamentos. Assim ele te fará ilustre entre todas as nações que criou, e te tornará superior em honra e glória, a fim de que sejas o povo santo do Senhor teu Deus, como ele disse”

Isto é importante, foi no antigo testamento, mas continua em vigor. Houve um momento, naquele tempo, que o Senhor colocou aquele povo a prova. O Senhor então disse: “”

Quem é feliz?

Aquele que na lei do Senhor Deus vai progredindo. Queira progredir na Lei do Senhor e lhe peça esta graça.

No Evangelho temos a lei do novo testamento. Nos tempos de Jesus, os escribas, os doutores da lei viviam o amor pelo próximo e ódio ao inimigo. Jesus veio e trouxe um mandamento novo, pois, tinha autoridade para mostrar que não era assim, Ele manda amar os inimigos e rezar pelos que nos perseguem, isto é muito difícil, só é possível pelo Espírito Santo.

Leia também:
:: Fé e conversão

:: O pecado e salvação em Jesus Cristo 
:: O amor de Deus

Veja bem, alguém o persegue e você o ama. Isto é realmente do novo testamento e só é possível para pessoas cheias e conduzidas pelo Espírito Santo.

O Senhor queria que as pessoas fossem cheias do Espírito. Queira ser cheio do Espírito Santo, queira amar seus inimigos, rezar pelos que o perseguem.

Assim como crescemos psicologicamente, podemos crescer como filhos de Deus. Hoje cresci mais que ontem, mas não tanto quanto amanhã, porque amanhã serei ainda mais filho de Deus. Isto é lindo! Não basta ser filho, é preciso crescer como filho.

Não tenha medo da santidade!

“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa?Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

Queira ser perfeito como o Pai celeste é perfeito. Não tenha medo da santidade! Veja nosso Papa Francisco que simplicidade, totalmente entregue, não tem medo de nada. Enfrenta situações perigosas, em que seu sentinelas tremem, mas ele tranquilo. Quanta santidade, quanta docilidade, quanta piedade.

Não é difícil ser santo! Portanto, seja santo! Esta é a obra do Espírito Santo em nós. Ele quer e pode fazer esta obra, é questão de ser dócil ao Espírito em nós.

A grande graça em minha vida foi o batismo no Espírito Santo.

Ouça o testemunho de monsenhor Jonas Abib:

 

 

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186- 2600

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.