As consequências da mentira

Se você é uma pessoa afetada pela bactéria da mentira, volte para verdade!

A mentira é persistente. Voltaire, filósofo que fez um grande mal à sociedade e aos cristãos, dizia: “Mentir, mentir, que alguma coisa há de ficar”. Quantas mentiras há contra o Evangelho! Depois que as mulheres que foram até o sepulcro e deram a notícia de que o Senhor havia sumido, os sumo sacerdotes não foram ver a sepultura aberta, não reconheceram a Ressurreição de Jesus. Aquele era o momento de eles caírem de joelhos e perceberem que erraram e mataram o Senhor da vida. Era a chance para que reconhecessem a volta de Jesus, mas preferiram a mentira à verdade.

Os sumos sacerdotes deram uma grande soma de dinheiro para os soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis.”(Mt 28,13). Mas Santo Agostinho faz uma gozação quanto a isso: “Se vocês estavam dormindo, como viram que os discípulos vieram e roubaram o corpo? Se vocês viram, é porque estavam acordados, e se estavam acordados e viram, porque não impediram que eles roubassem o corpo de Jesus?”. Infelizmente, essa mentira proliferou e se espalhou entre os judeus até os dias de hoje.

as_consequencias_da_mentira
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Leia mais:
:. Reavivados pela Palavra de Deus
:. Mentiras que parecem verdades

 

Mentira sobre a Igreja

Nos tempos de hoje, vemos mentira sobre mentira para arrasar a Igreja. Eles fazem de propósito essa multiplicação da mentira, para colocar nas pessoas uma maior interrogação. Com o desconhecimento, as pessoas acabam também desacreditando. Aqueles que têm, dessa nação brasileira, a oportunidade de ter um diploma e exercer uma profissão, em vez de saírem crentes das universidades, saem espalhando mentiras. Muitos advogados fazem um mal tremendo ao dizer para os casais que o negócio é divorciar-se. Quantos juízes fazem isso! Não só a mentira, mas também os mentirosos estão, mais do que nunca, agindo com grande arte. Muita coisa está estraçalhando com a nossa sociedade e a nossa família.

“Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”, (João 8,44).

Jesus é a verdade

Você não pode ser um desses que escutou uma mentira e deixou que essa semente caísse no seu coração. Se você é uma pessoa afetada pela bactéria da mentira, volte para verdade que é Jesus e peça o Espírito Santo. É com Ele que você entenderá a Palavra de Deus.

Nesse Evangelho, nós também temos a verdade: Jesus havia ressuscitado. Deus ressuscitou, libertando-se da angústia da morte, que não dominou Jesus, pois Ele continua ressuscitado e presente no meio de nós. Os discípulos tinham essa certeza: “Ele está no meio de nós”. Não é apenas um espírito, é Jesus todo, corpo, sangue, alma e divindade.

Nós seremos transformados quando Ele vier com a Sua glória, quando tivermos um corpo glorioso como o d’Ele. Os que mentiram também verão Jesus, mas com grande medo e pavor. As trevas se sentem condenadas pela luz e a vinda de Jesus será para eles condenação. Você precisa espalhar a verdade. Se você tiver questionamentos, vá atrás da doutrina; o Evangelho está sendo espalhado.

Na Canção Nova, você encontra a verdade. Fazemos programas variados, todos eles para evangelizar e trazer a verdade que salva: Jesus.

Deus abençoe você! Você é da verdade, por isso é do bem.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja também:

:. Por que me confessar?
:. Como descobrir o amor verdadeiro
:. Dois sacramentos que nos ajudam a perseverar


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.