Todos sentimos atração pelo eterno

A atração pelo eterno

Todos nós, até os ateus – sem saber o que é – sentem atração por Deus

 

Enquanto nao se cumprem as promessas de Deus

Créditos: Arquivo Canção Nova

No coração de cada homem e de cada mulher há uma atração para Aquele que é o nosso Salvador. O Evangelho nos fala dos gregos pagãos que queriam ver Jesus. Há também o cobrador de impostos, que subiu numa árvore para ver o Senhor. Embora fosse corrupto e odiado, havia neste homem uma atração enorme pelo Senhor. Como ele se chamava? Zaqueu.
Jesus disse a Zaqueu que iria comer em sua casa. Quando Ele chegou neste local, o cobrador de impostos disse que não queria mais roubar e que devolveria o quádruplo do dinheiro que havia tirado das pessoas. Também o apóstolo Mateus, que era cobrador de impostos, queria ver Jesus, sentia-se atraído por Ele. O Senhor, então, pediu que este O seguisse. Esse homem largou tudo, seguiu-O e tornou-se São Mateus, o primeiro apóstolo a escrever o Evangelho.
Quanto mais você, que sente no seu coração essa atração!

 

Sabe aquela inquietação que todos nós sentimos? Pois bem, ela é a centelha divina que temos em nós e que não se contenta com nada e nem mesmo qualquer prazer deste mundo. Até aqueles que dizem não acreditar em Deus sentem isso.

 

Maria Madalena também tinha um grande desejo de encontrar Jesus, mas não sabia se Ele a aceitaria por causa da vida que ela vivia. Jesus veio do céu para ser o nosso Salvador, daí a atração que Ele realiza em cada coração humano. Quando ela se aproxima de Jesus, tudo muda na vida dela. Jesus também muda, porque, até então, nenhum profeta tinha uma discípula mulher. Ela foi a primeira, mas depois arrastou outras mais, como Joana, que era esposa do superintendente de Herodes.
Até mesmo Herodes procurava ver Jesus. Herodes, por sua vez, era muito fraco, faltou-lhe coragem e decisão, mas que Jesus também exercia uma atração sobre ele, isso é real. O coração desse rei tremia na presença do Senhor. Se ele se desvencilhasse de tudo aquilo com que havia se envolvido, o próprio Jesus o teria recebido também.
Meus irmãos, eu falei de homens e mulheres do Evangelho, mas o importante para nós é saber que Jesus continua exercendo uma atração sobre o coração de toda humanidade, inclusive dos transviados, de todas as pessoas, por pior que elas sejam. Assim como Herodes, todos têm, em seus corações, o desejo de aproximar-se de Jesus Cristo, de terem o seu encontro pessoal e serem salvos por Ele. Nossa base é saber que Ele exerce essa atração em nós.
Muitas vezes, as pessoas estão tão enleadas em suas vidas, que não têm coragem de largar tudo e seguir Jesus. Por isso, por pior que você seja, por pior que tenha sido ou continue sendo a sua vida, você precisa compreender que deve dar um passo para o Senhor – porque mais do que o seu querer – é Jesus quem quer a sua conversão.

 

Mesmo quem comete os piores pecados, sejam alcoólatras, viciados, assassinos, adúlteros, ladrões, não se desclassifiquem, pois para Deus não existe “lata de lixo” nem para a pior pessoa.

 

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.