Conheça a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Necessitamos  da proteção de Nossa Senhora Aparecida

Maria apareceu em muitos lugares: Lourdes, Fátima, La Salete… Mas, no Brasil, o Senhor quis que ela “aparecesse” por meio de uma imagem.

A imagem é uma representação plástica, que se torna uma linguagem forte, visual; o importante é que ela seja autêntica, isto é, que transmita a mensagem que traz em si.

A nossa Padroeira apresentou-se ao Brasil por meio de uma imagem. O nosso povo é pobre e muitas pessoas, naquela época, não sabiam ler – hoje ainda é grande o número de analfabetos, e mesmo aqueles que sabem ler, não o fazem em profundidade. Todos, porém, precisam de imagens que lhes fale ao coração. A escultura evangelizadora de Nossa Senhora Aparecida que Deus usou no Brasil foi tão simples e pequena! Na sua humildade, Maria colocou-se sempre pequena. Por isso, Deus a fez grande e realizou nela maravilhas. Ela é a pobre do Senhor; e porque assim se fez, Ele olhou para sua pequenez, para sua humildade e nela fez maravilhas. Daí, Maria pôde profetizar: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”. É isso o que diz seu cântico.

:. Saiba mais sobre Nossa Senhora Aparecida (Formação)
:. Reze com monsenhor Jonas a consagração a Nossa Senhora
:. Nossa Senhora faz um pedido a nós
:. Rainha Mãe, nossa intercessora 

conheca_a_historia_da_imagem_de_nossa_senhora_aparecida
Foto: Carlos Eduardo

Todo esse trabalho de evangelização que estamos realizando hoje deve ser feito com a força e o poder de Deus. Mas para que isso aconteça ele só pode ser feito na humildade. Você pode e deve ser muito humilde e, por isso mesmo, muito eficaz.

Confunde-se muito eficácia com altivez, orgulho e autossuficiência. Isso é do mundo, é dele ser soberbo e orgulhoso. Deus, no entanto, não é assim! Aprenda com a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida, pois não houve, no mundo, eficácia como a dela. Maria gerou em seu ventre o Salvador, trouxe a salvação a toda a humanidade e assim tudo realizou humildemente. Não encontramos na Bíblia alguém mais pobre e simples de coração do que ela, justamente por isso, Deus fez dela a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o céu.

Humildade não é sinônimo de ineficiência. As pessoas pensam que os humildes são ineficientes. Não! Os orgulhosos, vaidosos e autossuficientes fazem estardalhaço, porque são iguais ao bumbo, que faz um barulhão, mas é vazio. O segredo da eficácia está na humildade. Você quer alguém mais eficaz do que Maria?! Ela trouxe o Salvador e a salvação a este mundo, trouxe a essência. Precisamos aprender essa eficácia com Maria.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.