Palavra do fundador

Deus sempre será fiel

Deus é fiel e justo para nos perdoar

O Senhor teria muitos meios para nos salvar, mas Ele quis fazê-lo por meio cruz. Nós estamos tocando na realidade fundamental do Cristianismo.

Naquele tempo, os gregos buscavam a sabedoria, pois, para eles, ela resolveria tudo. Já para os judeus, tudo se resolvia pela lei. Deus, ao contrário, não quis salvar o mundo pela sabedoria nem pela lei, mas pela “loucura” da cruz.

Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

“Em verdade, ele tomou sobre si as minhas enfermidades e carregou os meus sofrimentos. Eu O reputava como um castigado, ferido por Deus e humilhado”. Como eu lhes dizia, temos aqui a verdade fundamental do Cristianismo: Jesus assumiu todos os nossos pecados e, na cruz, os pregou. Aí está o bonito, Ele assumiu sobre si os pecados. Depois, Ele foi à cruz, mas Jesus não sofreu somente nela, mas já em Sua prisão.

Muitas vezes, nós olhamos somente para a crucificação. Claro que é uma coisa bárbara o que fizeram, mas não foi só o “ser pregado na cruz”. Jesus assumiu sobre si os nossos pecados, levou-os para cruz e, ali, apagou-os.

Os nossos pecados já não nos pertencem. Os nossos pecados passados já foram assumidos pelo Senhor na Cruz; mais ainda: os pecados futuros também já foram assumidos por Jesus. Até mesmo o último pecado da nossa vida já foi assumido pelo Senhor.

No livro “Curados para amar”, eu trago a seguinte explicação: “Eu sei que você, motorista, precisa dirigir bem e realizar seu trabalho. Sei, também, que você não é um bom motorista. Por isso, com o tempo, você vai cometer erros como: arranhar o seu carro, acidentar-se, receber multas e pagar concertos do seu automóvel. Mas, sabendo disso e amando muito você, eu vou ao banco e ponho uma quantia muito grande que será o suficiente para cobrir estes gastos. Assim, todos os seus acidentes de trânsitos já estarão pagos. Agora, bobo será você se não usar deste dinheiro para pagar a sua dívida. É preciso que você reconheça, mais uma vez, a sua culpa e perceba que tem uma dívida, mas também já tem o dinheiro para pagá-la”. 

Foi isso que Jesus nos fez por meio de Sua morte, Ele pagou as nossas dívidas. Dê uma “olhadinha” no estrago que você fez na vida de outras pessoas, mas, graças a Deus, muito mais que um talão de cheques, Jesus pagou nossa dívida com Seu Sangue na cruz, como alguém que assume a dívida dos outros.

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós”.(1Jo 1,8). É claro que você não queria pecar, mas pecou. Adianta negar que você não pecou? Não! Jesus está nos ensinando que basta ter humildade para reconhecer o nosso erro. Na hora em que o reconhecermos, Deus estará fiel e justo para nos perdoar.

Ponha-se diante da cruz e mergulhe fundo no lado aberto de Jesus. Essa chaga está, eternamente, aberta. Entre no coração de Jesus, não se esconda. A primeira coisa que carregamos dentro de nós é o sentimento de culpa. Imediatamente, o demônio começa a nos acusar, colocando em nós a vergonha, para que não reconheçamos o perdão de Deus.

Sendo assim, no lugar de arrependimento, começamos a ter remorso. Quanta gente ainda hoje se acusa por um acidente de trânsito que sofreu! Enquanto eu estou pregando, o Senhor está usando ‘azeite’ e ‘vinho’ para curar você. Talvez, muitas coisas, neste momento, estejam borbulhando dentro de você; saiba que não são para que você se acuse, mas para que aconteça a cura.

O Supremo Amor nos salvou e nos curou para que possamos amar. É isso que queremos: ser curados para amar.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.