Homens e mulheres em sadia convivência

Deus colocou os homens e mulheres vivendo juntos, em sadia convivência

‘No processo de purificação, Deus colocou homens e mulheres juntos; é um engano pensar que para ser puro se deve separar as águas. Para realizarmos esse processo de purificação não é preciso separar os homens das mulheres; ao contrário, Deus os colocou vivendo juntos, em sadia convivência, para que sejamos purificados.

Para que cada homem seja puro, para que cheguemos aonde Deus quer, precisamos de vocês, mulheres, precisamos conviver com vocês. Só que em sadia convivência como Deus fez, e não como o mundo está fazendo, sujando todas as coisas. Da mesma forma, para vocês mulheres casadas, jovens e meninas serem puras, vocês precisam dos homens, precisam de uma sadia convivência com eles.

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Eu sei que somos muito marcados e coisas terríveis aconteceram no nosso relacionamento homem-mulher. Eu sei que, principalmente você mulher, foi muito marcada, você se tornou como aquela parte do corpo que foi queimada e ali ficou não somente uma cicatriz, mas um machucado que, ao ser tocado, dói.

Muitos de nós temos uma cicatriz dolorosa! Talvez você nem queira saber mais de homem, pois todos, para você, são sem-vergonhas, assim como aquele que foi assim com você. Mas, na verdade, não é assim. Se você foi machucada, se foi ferida, Deus quer curá-la. É possível você passar por esse processo de cura vivendo em sadia convivência com os homens. No entanto, infelizmente, isso não está sendo fácil neste mundo, mas que podemos encontrar, podemos!

Na Canção Nova, isso é um princípio de vida. Vivemos essa realidade para que possamos mostrar ao mundo que é possível homens e mulheres viverem em sadia convivência.

Se até hoje você namorou na base da sexualidade e da “apalpação”, pare, meu filho! Pare, minha filha! Pare agora! Pare hoje! Pare imediatamente! Receba o outro como a sua irmã, como seu irmão; não permita que essa sexualidade desregrada continue.

Namoro não é algo para experimentar, usar e entregar para outro. Você aceitaria qualquer produto assim? Pare com isso! É preciso mudar, é preciso que haja rapazes e moças de decisão.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.