Jesus nasceu para nos devolver a pureza

Abramo-nos à salvação do Senhor que vai nascer!

Naquela época, se uma criança nascesse numa situação como a de Jesus, numa estrebaria, seria considerada impura. Para os judeus, crianças nessas condições eram como leprosos, eram consideradas impuras e ficavam separadas das outras pessoas. Os leprosos eram impuros, e só deixavam de sê-lo se ficassem curados e um sacerdote fizesse um ritual de purificação com eles.

Por que Deus permitiu que Jesus nascesse como um impuro? O Pai quis e Jesus, o Puro, o Perfeito, o Santo, aceitou nascer impuro para nos salvar – digo “impuro” diante da lei dos judeus – e, assim, trazer todos os impuros para o Seu coração.

É isso que Jesus quer fazer na vida de cada um de nós no Natal: salvar-nos da nossa impureza. Hoje, especialmente, a salvação está no meio de nós, porque Deus vai se adequar às festas litúrgicas. A salvação vem hoje no Natal.

Abramo-nos à salvação do Senhor que vai nascer!

Jesus nasceu para nos devolver a pureza

Por pior que seja a sua impureza e maldade, abra-se à salvação. Jesus se faz pecador para nos salvar do pecado. É por isso que Ele acolheu Zaqueu, Maria Madalena e tantos outros pecadores.

Jesus lhe diz: “Filho, filha, seja qual for a sua situação, seus pecados estão perdoados. Mas você precisa se abrir a essa misericórdia. Em nenhum outro há salvação, só em Jesus, o Senhor.

A divisão da cruz está justamente entre aqueles que acolhem a salvação e aqueles que não a acolhem. É você quem decide! Todos nós temos medo de resoluções, mas essa é a mais linda delas.

Meu irmão, para que ficar com raiva? Por que guardar mágoas? Por que querer viver no mal, na corrupção, na impureza? Por quê?

Por isso o Pai quis que o Seu Filho nascesse “impuro”, para que você se tornasse puro. Isso não é por mérito ou porque você seja bom, é por graça do Senhor!

Talvez você não esteja numa vida errada, mas traz em si sentimentos de culpa, não se perdoa por algo que fez. Isso é um grande mal! Por favor, agarre-se a Jesus nesta noite. Aceite-O como seu Senhor, Aquele que manda na sua vida. Ao entregar as rédeas da sua vida a Jesus, você estará no caminho da salvação.

Um santo Natal a todos!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.