Mensageiros do amor que vem

O Senhor  virá nas nuvens do Céu com poder e glória

O Dia do Senhor está próximo! “Ouço um Rei vindo da montanha, ouço cada dia melhor”, porque cada dia ele está mais próximo, “e eis uma voz a clamar, preparai o caminho do Senhor”. Já está se aproximando cada dia mais, hoje mais próximo que ontem mas não tão próximo como amanhã, porque amanhã ele estará mais próximo que hoje. Vinde, Senhor Jesus! Nós o aguardamos com todo o coração.

Mensageiros do amor que vem

Nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências.Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo” (II Pd 3,3). Infelizmente, até entre nós católicos isso acontece, alguns não acreditam na segunda vinda, porque eles dizem, já faz tanto tempo que eles pregam a vinda do Senhor, e onde está a sua vinda? Como disse na carta de São Pedro, eles são escarnecedores, é uma palavra pesada, mas é realmente isso, eles estão escarnecendo da coisa mais linda que nós temos.

A primeira vinda de Jesus foi maravilhosa, mas para nós o maravilhoso será a sua segunda vinda, onde nos encontraremos com o Senhor, ele virá nas nuvens do céu com poder e glória, com a sua majestade.

Todos os olhos O verão, do Oriente ao Ocidente, também aqueles que não O queriam ver, que não O aceitaram e O repudiaram; todos os verão na Sua glória e majestade. Ele provará realmente quem Ele é, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o filho do eterno Pai, aquele que veio nos salvar, mas que nenhum momento deixou de ser majestade, a quem damos glória e louvor hoje e para sempre.

Quando ele vier, os que estiveram mortos ressuscitarão, onde quer que estiverem, e os vivos nem precisarão morrer, explica São Paulo na primeira carta aos coríntios capítulo 15, num abrir e fechar de olhos, e eles serão transformados. Que maravilha, os mortos ressuscitados e o vivos transformados. Seremos atraídos pelo Senhor para sempre.

Essa é a resposta para os escarnecedores, na segunda carta de São Pedro capítulo 3; “Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como, um dia. O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco”. Se o Senhor retarda, é porque ele está usando de paciência para conosco.

O que seria de você 20, 15, 10 anos atrás? Se o Senhor viesse, você se salvaria? Se você morresse, se salvaria? Se o Senhor retarda Sua vinda, é por paciência. Ele quer que todos venha a se converter.

Vinde, Senhor Jesus!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.