Monsenhor Jonas Abib

Misericórdia, lugar dos pecadores

Devemos aspirar à misericórdia do Senhor

O Senhor deseja que a Misericórdia d’Ele aconteça conosco. É lindo como é inspirado o calendário litúrgico! Hoje é o dia em que o Senhor se dispõe a derramar Sua Misericórdia, que é infinita, e foi Ele quem a revelou a Santa Faustina.

Papa João Paulo II instituiu a Festa da Misericórdia e faleceu na véspera de uma destas festas. As festas litúrgicas começam a ser comemoradas na véspera, então, a partir das seis horas, começa a solenidade.

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Já começada a Festa da Misericórdia, o Senhor leva o Papa João Paulo II. Deus tinha uma escolha toda especial. Hoje, ele [João Paulo II] intercede por todas as pessoas, para que se abram à Misericórdia. São Paulo nos diz em I Timóteo 1,12ss: “Graças àquele que me deu forças, Jesus Cristo nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança e me chamou ao ministério, a mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância”. Paulo blasfemava contra os cristãos e os perseguiu.

Jesus diz a ele: “Saulo, Saulo por que me persegues? (Atos 9,4). Quantas injúrias ele fez a Jesus. O Senhor conhece sua vida e sabe tudo o que fez. Sabe dos maus caminhos que você está seguindo, seus pecados e da dureza de seu coração. Ele sabe do seu passado e do seu presente, e agora o Senhor vem salvá-lo. Aí está a Misericórdia do Pai ao realizar a salvação em Jesus. Você pode até dizer: “Andei por caminhos errados, mas o Senhor estava comigo”. Jesus está com você. Pensamos que quando ‘pisamos na bola’ Ele se esquece de nós. Mas não, ao contrário disso, Ele está bem perto. Se isso está arraigado em você, que o Senhor tire essa mentalidade.

Aí está a Misericórdia d’Ele: O coração de Jesus se encontra com a nossa miséria. A você que teve a graça de ter um encontro pessoal com Jesus, esse momento inesquecível que o Senhor penetra e muda o rumo de sua vida, Ele vem com tanta misericórdia e perdão, que acolhemos. Se você ainda não teve esta graça, faça isso hoje. Ele está trabalhando em seu coração, não deixe para depois, Jesus está tomando seu coração nas mãos d’Ele. A misericórdia é o lugar dos pecadores.

Diz Santa Faustina no n. 1146 de seu Diário: “Coloquem a Esperança na minha misericórdia os maiores pecadores. Eles têm mais direito do que os outros à confiança no abismo da minha misericórdia. Minha filha, escreve sobre a minha misericórdia para as almas atribuladas. Causam-me prazer as almas que recorrem à minha misericórdia. A estas almas concedo graças que excedem os seus pedidos. Não posso castigar, mesmo o maior dos pecadores, se ele recorre á minha compaixão, mas o justifico na minha insondável e inescrutável misericórdia. Escreve: Antes de vir como justo juiz, abro de par em par as portas da minha misericórdia. Quem não quiser passar pela porta de misericórdia, terá que passar pela porta da minha justiça.”

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.