Não se acostume com o pecado

O lugar do pecado é aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo

 

Deus não quer você numa vida estragada nem estragando a vida dos outros. O Senhor o ama como você está e como você é.

Muitas pessoas fizeram barbaridades no passado e o demônio colocou sentimentos de culpa no coração delas. Esses sentimentos são como escudos que não nos deixam ser atingidos pelo amor de Jesus. Na hora de pecar, o demônio nos manda fazer tudo depressa, mas, na hora de aceitar o amor de Deus, ele fica querendo que deixemos para depois.

mons_pastor1-370x198

Monsenhor Jonas Abib – Créditos: Arquivo Canção Nova

Meu irmão, deixe esses escudos caírem. Se o Senhor quer perdoá-lo, por que você não perdoa a si mesmo? Isso é burrice! Deixe cair essa armadura, acabe com essa tolice e deixe Jesus fixar os olhos em você e amá-lo. Você não precisa sentir nada; é uma questão de vontade e não de sentimentos.

Ouça o Espírito Santo que fala ao seu coração. O inimigo fala com imposição, mas o Espírito respeita sua liberdade e lhe fala com carinho. É suave a voz d’Ele em seu coração. Aprenda a escutá-Lo.

O que Jesus está pedindo de você hoje? Eu tenho certeza de que Ele está lhe pedindo algo. Talvez, seja no seu namoro ou pode ser que Jesus esteja lhe pedindo para deixar o cigarro. O que, aparentemente, é uma coisa de nada, pode levar a outras coisas; daqui a pouco, você já estará sendo estragada ou estragado.

Talvez você esteja vivendo uma vida dupla: na Igreja é uma pessoa boa, mas, após a Missa, você é outra pessoa, sua vida é um contraste. Talvez, o seu namoro seja um desastre! Jesus está pedindo abstinência no seu namoro, “PHN” (Por Hoje Não!). Não proceda de maneira errada, largue essa situação. Se você sabe que é no carro, no escuro que você tira o controle do seu namorado ou vice-versa, ponha PHN aí e tenha coragem. O que eu digo para os namorados, eu digo para os noivos e casados.

Aos casados que têm seus programas, têm amantes, vida dupla, eu digo: se você faz aqueles telefonemas, usa perfumes sensuais, saia da vida dupla de ser um bom pai em casa, mas ter outra vida paralela. Se a sua roupa, o seu jeito de sentar, vestir-se e falar são sedutores, deixe de ser tolo e seja uma pessoa simplesmente boa. Reconheça-se pecador, mas não aceite a infelicidade de ser simplesmente bom. Queira ser melhor, queira ser santo e caminhar para a santidade.

O lugar do pecado é aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você não pode guardá-lo em seu coração. Está na hora de você fazer as “trouxas” do pecado e colocá-lo aos pés da cruz. O Senhor vai derramar Seu Sangue sobre eles [pecados].

Você, homem, que já se acostumou ao adultério e sabe o que o leva para essa situação, saiba que sozinho você não consegue, mas Deus lhe dá o Espírito Santo que é mais que um “trator” dentro de você para arrastá-lo do pecado e levá-lo ao heroísmo.

Há homens de 60 anos que começam a vida errada, fazendo programas com meninas de 18 anos. Saia dessa vida e aceite o amor de Deus por você. O amor de Jesus pode incutir em você o Espírito Santo que ninguém lhe tira, e o heroísmo para sair da vida errada. Comece, hoje, dizendo “Por Hoje Não, por hoje eu não vou mais pecar” e deixe a tolice de se sentir o bom, o “gostoso”, capaz de atrair qualquer mulher.

Desculpe-me por estar dizendo essas coisas, mas não seja mais tolo e ponha um basta nisso; aceite que Jesus ama você.

“Eu peço, Senhor, que nada do maligno nem do humano, que no passado estava nos atormentando, impeça-nos de aceitar, incondicionalmente, o Seu amor por nós.”

Você aceita o amor incondicional de Jesus por você?

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.