O Espírito só precisa da sua decisão para agir

A nós cabe a decisão, tudo mais quem fará será o Espírito Santo

Não basta ser somente bom, é necessário ser cheio de Deus, do Espírito Santo. Não seremos salvos pela nossa bondade, pois somente em Cristo Jesus é que nos salvamos. O Espírito Santo é quem nos convence de que precisamos entrar no coração do Senhor. Não resista, independente de estar perto ou longe d’Ele.

O artista e a pedra bruta

Gastamos a vida, investimos, evangelizamos, porque acreditamos numa humanidade nova, e isso é uma verdade na Bíblia, na Doutrina da Igreja.

o-espirito-so-precisa-da-sua-decisao-para-agir
Foto: Wesley Almeida

Pode ser que, hoje, estejamos em uma “zona de desconforto”, mas essa não é a verdade da nossa vida. Deus assim permite para nos formar. O artista sabe por que cortou e bateu na pedra bruta, para transformá-la em imagem. O Senhor sabe por que permite cortes em nossa vida, e nós, de nossa parte, precisamos estar cheios do Espírito Santo.

Nós não queremos perder nada, mas para sermos imagem e semelhança do Altíssimo, Ele precisa podar em nós o que for necessário. O Senhor nos fez à Sua imagem e semelhança também por meio da dor. Ele, que muito sofreu, permite que as coisas sejam cortadas de nossa vida. Deus Pai nos forma na oficina da vida e nos problemas do dia a dia; Ele não nos leva a um lugar separado e restrito para nos moldar, mas nos forma em nosso contexto, no nosso lugar do cotidiano.

Sintonize-se com Deus e ame

Na verdade, somos cheios de egoísmo, maldade e orgulho; e quebrar alguma coisa em nós não é fácil. O Senhor sabe que existe muita ruindade em nós, e a única forma de retirá-la é nos quebrando na vida. Somos um “blocão de mármore”.

Deus nos corta quebra na oficina da vida para, quando Ele vier em Sua segunda vinda, não estejamos despreparados para os últimos tempos de tribulação.

Você está sendo quebrado, podado? Aproveite os problemas que você tem para sintonizar-se com Deus. Precisamos assumir um novo nascimento em Cristo que recebemos.

E segundo: Às vezes, quando as coisas não vão bem, precisamos dar mais e mais amor a quem está perto de nós. Não há sal que não salgue, não há amor que não ame. Existe amor em você, mesmo que esteja machucado. Seu amor vai superar tudo.

Deus quer a minha decisão. Hoje, portanto, eu me decido pelo amor! Amor produz amor! É preciso traduzir o sentimento que há em você em gestos concretos.

Todo amor vem de Deus

O amor faz tudo em todos, porque Deus é amor.

Leia também:

:: Vamos rezar pedindo o Espírito Santo?
:: Receba uma nova efusão do Espírito Santo
:: Deixe-se trabalhar por Deus

Não existe outro amor senão Deus. Eu sei que é muito duro, mas Jesus diz que devemos amar nossos inimigos. Até as coisas grandiosas que fazemos de nada valerão se não houver amor. Mas as menores coisas, se forem feitas com amor, permanecerão.

Ser ousado no Espírito

Temos medo da parresia e do atrevimento no Espírito, dizemos não ser capazes e não somos mesmo. Quem faz é o Espírito Santo! Pegue os dons e use-os. Seja atrevido!

Deus está dizendo para você: “Eu o escolhi para ser um consagrado”. A eficácia não está nas suas qualidades, mas na marca que Jesus pôs em você. Não somos em nada melhores que os outros, apenas tivemos a graça de conhecer que o caminho é Jesus.

Para conservarmos a glória de Deus em nós, temos que vibrar pelo Senhor.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.