O grito da oração para Deus

Quando você grita para Deus, Ele lhe dá uma graça especial para você enfrentar os problemas sem esmorecer

“Jesus estava rezando em um certo lugar, quando terminou, um de seus discípulos o pediu para ensinar-lhes a rezar como também João ensinou a seus discípulos. Jesus respondeu: Quando rezardes dizeis: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; dar-nos a cada dia o pão do que precisamos e perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; não nos deixeis cair em tentação. E Jesus acrescentou: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo a meia-noite para pedir-lhe três pães emprestados, porque um amigo chegou de viagem e nada tens para servi-lo; e se o outro responder: Não me incomodes já tranquei a porta e meus filhos e eu já estamos deitados, não posso levantar para te dar os pães. Eu vos declaro: Mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é o seu amigo vai levantar ao menos por causa da impertinencia dele e lhe dará quanto for necessário. Eu vos digo: Pedis e recebereis; procurai e encontrareis; bateis e vos será aberto. Pois quem pede recebe, quem procura encontra e para quem bate se abrirá. Será que algum de vos que é pai, quando o filho pedir um peixe lhe dará cobra. Ora se vós que sois maus sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, muito mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem” (Lucas 11,5-13).

É certo que nos lembramos de uma ocasião em que gritamos para o Senhor e Ele nos atendeu. Pena que não gritamos sempre. Precisamos aprender a gritar, e para que Deus nos ouça só é possível pela oração.

Na Canção Nova, temos um missionário que se chama Murilo. Um dia, ele estava saindo para evangelizar e sofreu um acidente horrível. Murilo ficou em coma. Durante todo esse tempo no hospital, eu estive ao lado dele, e eu “gritava” muito para o Senhor salvá-lo.

Um dia, minha irmã Marta me disse: “Acorde para a realidade, por que ele não tem mais jeito. Infelizmente, ele não vai sobreviver”. Então, eu disse a ela: “Eu sei disso, mas lá no fundo do meu coração Deus está me dizendo que ele ainda tem uma chance”. Então, Marta me disse: “Se Deus está lhe dizendo isso, nós também acreditamos”.

o_grito_que_pode_sair_da_alma
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Passado uns 40 dias, o Murilo começou a dar sinais de vida; aos poucos, foi se recuperando. Depois que ele já estava curado, Marta me procurou e me contou que, naquele dia, ela havia me dito aquilo, porque o médico do hospital havia lhe falado que o Murilo tinha tido morte cerebral. E Marta acrescentou: “Deus não salvou o Murilo, Deus o ressuscitou”.

Por que não gritamos sempre para o Senhor? Ele sempre nos ouve. No dia de hoje, Deus está nos mostrando claramente que Ele nos ouve. Mais do que nunca, o mundo precisa do Espírito Santo, precisa de um derramamento forte do Espírito de Deus. No Brasil, há milhões que não são evangelizados. Nós precisamos gritar, clamar para que o Senhor derrame o Espírito Santo sobre o Brasil e o mundo todo. Nós não podemos perde-los. O Brasil precisa de um derramamento, de um reavivamento no Espírito Santo, que o Senhor derrame poderosamente o batismo do Espírito Santo. O mundo todo precisa deste reavivamento.

Quando você grita para Deus, Ele lhe dá uma força especial, para que você possa enfrentar todas as coisas sem esmorecer. Porque essa força é o Espírito Santo, uma força que é reavivada na adoração.

Quando você começa a servir ao Senhor, tem de se prepare para a provação, porque Deus prova sim os filhos que ama. Quando nós estamos a serviço do Senhor, o diabo faz tudo para acabar com nosso ministério. Por isso é preciso gritar ao Senhor, para que Ele nos ajude a passar por todos os obstáculos. Precisamos gritar.

Quando a gente grita para o Senhor, não gritamos sozinhos. É na caridade e na força da fraternidade da comunidade que rezamos uns pelos outros. Nós devemos gritar, mas não será um grito nosso, será o grito do Espírito Santo em nós. Quando o Espírito se faz em nós a graça vem.

Pregação ‘Eu gritei pelo Senhor’ de monsenhor Jonas Abib, em 25 de julho de 2004.

Veja também:

:. Deus está convocando os homens para a oração 

:. Veja algumas instruções de como deve ser o grupo de oração

Adquira:

:. O Socorro de Deus para as aflições da alma

:. Vencendo as aflições alcançando milagres

Veja uma parte da pregação ‘Deus fiel será’  e adquira esta pregação pelo telefone (012)3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.