Artigo

O momento da grande opção

Momento de escolha: a quem você quer servir?

Deus, por meio de Moisés, preparou Josué, que era jovem e já estava na condução do povo de Deus. Moisés disse a ele: “Foi Deus quem te escolheu, Josué”. Este, atravessou o Rio Jordão miraculosamente e, quando chegou do lado de lá, viu que a terra estava toda habitada, tinha donos, tinha reis. Deus mostrou-lhe que vida de escravidão produz vícios, pecados, erros e dependência.

Foram 400 anos de escravidão do povo hebreu, que viviam a idolatria e os costumes dos povos de quem eram escravos. Tudo aquilo tinha de mudar. Deus tinha de obter deles uma escolha.

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Movido por Deus, Josué é muito franco com eles: “Escolhei hoje a quem quereis servir”. Hoje, eu preciso dizer a você: a quem você quer servir? Qual é a sua escolha, qual a sua opção? O Senhor está dizendo que tudo precisa mudar, porque você é um escolhido, um eleito. Josué disse: “Quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor”. O líder estava resolvido. Graças a Deus, aquele povo respondeu com firmeza: “Longe de nós abandonarmos o Senhor!”.

Atrás daquelas imagens de ídolos se esconde o demônio. As coisas que os pagãos sacrificam aos ídolos, na verdade, eles sacrificam aos demônios. E São Paulo diz: “Eu não posso permitir que vocês tenham comunhão com o demônio”. Sabe por que, meus irmãos? Esses ídolos são produtores de pecados, de vícios. E como Jesus disse: “Vós não podeis servir a dois senhores”. “Eu sou o único”, diz o Senhor. Não há “coluna do meio”.

Deus não quer que tenhamos comunhão com os demônios. Se você vive mal seu namoro, seu casamento, se vive o orgulho, a corrupção e hipocrisia, lembre-se de que pecado é pecado, e não dá para o medir, não podemos brincar com ele. Eu também não quero plantar nenhuma sementinha de pecado, não quero nenhuma comunhão com os demônios. Eu e as pessoas que amo serviremos ao Senhor. E você entende bem o que é servir, não é simplesmente fazer serviços para alguém, mas se tornar dependente, escravo desse Senhor. É como Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor”. Eu existo para servir, e isso significa que eu me coloco totalmente nas mãos de Deus.

Esse é seu destino: “permanecer para sempre com o Senhor”. E Quando Ele vier, você vai ser atraído para encontrar-se nos ares com o Senhor.
Responda, no seu coração, a quem você quer servir, responda a Jesus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.