O que Jesus deseja neste Natal?

Neste Natal, dê a Jesus o que ele está pedindo!

 

 

Monsenhor Jonas celebra missa em ação de graças pelos seus 52 anos de sacerdócio.

Monsenhor Jonas Abib – Créditos: Arquivo Canção Nova

Na época de Jesus, se uma criança nascesse numa situação como a d’Ele, numa estrebaria, era considerada uma criança impura; para o judeu, ela era considerada como um leproso, aquele que ficava separado, num lugar à parte na cidade. Os leprosos eram impuros, eles só deixavam de ser impuros se acontecesse a cura e os sacerdotes fizessem um ritual de purificação com eles.

Jesus nasceu como um impuro. E por que Deus permitiu uma coisa dessas? Fazer o Filho nascer impuro! Aí está o grande segredo para nós: o Pai quis, e Jesus aceitou nascer impuro para salvar o Puro, o Perfeito, o Santo. Digo impuro diante da lei, a lei dos judeus. Era a cultura deles, mas Deus permitiu isso para nos salvar. E assim trazer todo impuro para o seu coração.

É isso que Jesus quer fazer na vida de cada um de nós no Natal: salvar-nos da nossa impureza. E por isso a necessidade de assumir essa Salvação. E hoje, especialmente, a Salvação está no meio de nós, porque Deus vai se adequando às festas litúrgicas, a Salvação vem hoje no Natal.

Abramo-nos para a Salvação, porque hoje nasceu para nós Cristo, o Senhor. Por pior que seja a sua impureza e a sua maldade, abra-se à salvação. Jesus se faz pecador para salvar o pecador, esteja o pecador em que pecado estiver. É por isso que Ele acolheu Zaqueu, acolheu Maria Madalena e tantos pecadores.

Jesus diz a você: ‘”Filho, filha, seja qual for a sua situação, teus pecados estão perdoados”’. Somente que para isso você precisa abrir-se para essa misericórdia. Em nenhum outro há salvação, só em Jesus, o Senhor.

A Carta aos Gálatas repete que Aquele que é pregado no madeiro é um maldito. Minha mãe e meu pai não me deixavam dizer “maldito”, porque é uma palavra pesada–, mas Aquele que ia para a cruz era considerado um maldito, quer dizer: completamente fora da graça de Deus.

Cristo nos resgatou da maldição. Por que o Pai exigiu tanto do Filho? Meus irmãos, é justamente porque Jesus se fez maldito para libertar a mim e a você de toda maldição. O ladrão, ao lado de Jesus na cruz, disse: “‘Senhor, lembra-te de mim quando estiveres no teu reino”’, e Jesus respondeu: “‘Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”’.

Jesus que falar isso para você hoje. O ladrão precisou render-se. Renda-se você também. A divisão da cruz está justamente entre aqueles que acolhem a salvação e aqueles que não a acolhem. A decisão é sua! É você quem decide!

Todos nós temos medo de decisões, mas essa é a mais linda decisão. Decida-se agora! Para que esse medo de decidir-se por Jesus? Por que já se acostumou? Já se decepcionou com pessoas? Meu irmão, pelo amor de Deus, deixe de bobagem! Para que ficar com raiva? Por que guardar mágoas? Por que querer viver no mal, na corrupção, impureza e numa sexualidade errada? Por quê?

Por isso o Pai quis que o Seu Filho nascesse impuro, para que você se tornasse puro. Meu irmão, não é por mérito ou porque você seja bom, é por graça! Talvez você não esteja numa vida errada, mas traz em si sentimentos de culpa, não se perdoa por algo que fez. Isso é um grande mal! Por favor, agarre-se a Jesus nesta noite. Aceite-O como seu Senhor, Aquele que manda na sua vida. Se você entrega as rédeas da sua vida a Jesus, você está no caminho da Salvação.

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.