A obediência é o caminho da salvação

A obediência é um caminho de sofrimento, mas também de santidade

No Evangelho de Mateus, capítulo 21, vemos a obediência de um filho para com o seu pai. São Paulo quando fala aos Filipenses, diz que Jesus obedeceu até a morte, e morte de cruz, ao Pai, que Lhe deu um nome acima de todo nome. Jesus obedeceu ao Pai até o fim.

Esse Evangelho narra a parábola do pai que pede a dois filhos para trabalhar na sua vinha, o primeiro diz que não vai, mas, depois, se arrepende e vai. O segundo diz que vai, mas não vai. Jesus pergunta qual dos dois obedeceu ao pai.

CapaPortal-A-Obediência-é-o-Caminho-da-Salvação

Agora, é a sua hora de proclamar o senhorio de Jesus na sua vida. Se, na sua casa, você faz o que o diabo gosta, ele pensa que os que vivem lá pertencem a ele, porque fazem o que ele manda e o que gosta.

Jesus é o Senhor. Se você faz aquilo que Ele gosta, aquilo que Ele quer, conforme Seus mandamentos, então Ele é o seu Senhor. No entanto, se xinga, se fala, cria um ambiente insuportável, um inferno. O diabo não só é mentiroso, mas também enganador. Hoje, é preciso dizer: “Chega, basta! Eu vou obedecer ao meu Senhor, Jesus é o meu Senhor, porque isso constrói a mim e aos meus”.

O Senhor, pela obediência, foi até a morte e o salvou, Ele salvou sua família. Por isso, você tem de dizer ‘não’ ao pecado, pois “Jesus é o Senhor!”. Eu sei que a tentação vai continuar, que a sua carne vai continuar querendo pecar, mas você tem de obedecer a Deus.

Reze comigo: “Senhor Jesus, eu assumo o Teu senhorio e quero ser o Teu servo. Por isso, manda-me o Teu Espírito Santo. Jesus, governe a minha vida, conduz-me por tuas veredas, conduz a minha inteligência, a minha capacidade de raciocinar, as minhas emoções e vontades, porque é o Senhor que me conduz.

Hoje, eu me entrego por inteiro a Ti, Senhor. Entrego-Te as minhas vontades, quero ser obediente. Dai-me a graça de ser Teu. Quero Te entregar minha casa, aqueles que são meus, a minha família, pois ela é Tua, os meus são Teus. Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Eu Te entrego, Senhor, o meu trabalho, a minha vida e o meu futuro.”

 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.