:: Pe. Jonas prega todos os dias no Acampamento de Carnaval

Sexta-feira – 04/02/2005

Na Missa de abertura do Acampamento de Carnaval, presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, o Pe. Jonas nos alerta que não podemos misturar emoções com a verdade.

“Quantas coisas você desistiu por causa do medo, porque você criou inimigos que não existem, você que acabou tramando na sua cabeça e junto com suas emoções acabou com sua vida, começou a viver apavorado?” Diz Pe. Jonas Abib.

Sábado – 05/02/05

Logo pela manhã de sábado, o Pe. Jonas faz a pregação sobre as estratégias do inimigo.

“Hoje somos os ungidos do Senhor, um povo no qual o Senhor derrama Seu Espírito Santo. Hoje no mundo inteiro há pessoas vivendo esse derramamento. O Senhor está reunindo um povo ungido para que, como João Batista, preparemos a vinda do Senhor. João Batista preparou a primeira, nós estamos preparando a segunda vinda.” Afirma, fundamentado na Palavra de Deus, Pe. Jonas.

A Santa Missa do sábado à tarde, às 17h, foi presidida pelo Pe. Jonas, que na sua homilia, nos diz que: Precisamos estar nos braços do Bom Pastor.

“A ovelha é dependente de alguém que cuide dela. Ela não sabe distinguir uma planta boa de uma ruim, pois ela não sabe voltar para casa se até mesmo é deixada na casa ao lado. Sua visão não mostra com amplitude a realidade. Mas o cachorro não, ele tem instinto e sabe voltar para casa se é deixado longe desta, foi por isso que Deus nos comparou a ovelhas. Santo Agostinho disse que nosso coração está inquieto, porque o nosso coração precisa Dele, nos fomos criados para Ele Nos instrui, Pe. Jonas Abib no decorrer de sua homilia.

Domingo – 06/02/05

Logo pelo domingo de manhã, a pregação foi um convite de Deus à conversão. Padre Jonas, foi instrumento para uma profecia do Senhor para o seu povo. Diz o Senhor:

“Você me pertence meu filho, meu Espírito Santo já tomou posse de você, mas você não se entregou totalmente, se entregue sem reservas. Eu sei que você tem medo de se entregar inteiramente a Deus, mas não tenha reservas, se entregue.”

Pe. Jonas, utiliza a vela do altar, para ilustrar que: O mundo precisa de pessoas que sejam luz.

“É preciso que sejamos luz, porque Deus nos constitui como luz. As trevas precisam da luz, pois elas pedem, clamam pela luz. O mundo precisa de luz. Se nossa sociedade está assim é porque não encontra outro jeito de ser, porque nós cristãos temos sido omissos, então o mundo não tem nos visto, eles pensam que os estamos copiando. Deus precisa que nós sejamos luz para o mundo.”

Segunda-feira – 07/02/2005

Na manhã de segunda-feira, a pregação feita pelo Pe. Jonas revelou o amor de Deus pelo seu povo.

“O que eu vou fazer com minha culpa? Os meus pecados, erros, não tem outro lugar a não ser aos pés da cruz de Cristo. O veneno não pode ficar dentro de você. Você precisa se arrepender e não ter remorso, pois remorso é remoer. O arrependimento é fruto do Espírito e nos convence do pecado.” Diz o Padre.

Terça-feira – 08/02/2005

A terça-feira de Carnaval começou com uma pregação de Pe. Jonas com o tema: Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.

“”No mundo tereis tribulações, mas coragem eu venci o mundo”.

Em Romanos 8, 28 fala: “Aliás sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.””.

cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.