Quem não precisa trilhar um caminho de conversão?

Jesus quer trilhar um caminho de conversão com você

“Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: ‘Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”‘(Lc 19,5).

Talvez você esteja precisando de ressurreição como Zaqueu. Ele vivia na cidade de Jericó e possuía muito dinheiro e poder. Odiado pelo povo, a quem enganava, ele já não aguentava sua vida, mas não encontrava um caminho para mudá-la. Ao saber da presença de Jesus na região, Zaqueu foi até Ele e subiu em uma árvore para vê-Lo. O Senhor o viu e lhe disse: “Zaqueu, desce depressa que preciso estar hoje em sua casa”. Se você estava querendo uma solução para a sua vida e veio na esperança de que Jesus tivesse algo para fazer por você, acertou”.

Jesus foi à casa do cobrador de impostos. Quando estava saindo, Zaqueu lhe disse: “Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais” (Lc 19,8) E Jesus lhe respondeu: “Hoje aconteceu a salvação para esta casa, porque também este é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido” (Lc 19,9-10).

 

CaminhoConversao-940x500

Assim como fez com Zaqueu, Jesus quer entrar em sua casa e salvar o que possa estar perdido. Ele quer trilhar um caminho de conversão com você! Talvez você esteja na mesma situação de Zaqueu, que conseguiu tudo o que desejava, mas não satisfez o coração. Talvez você sinta que em seu interior há muita sujeira. Comece a trilhar um caminho novo.

Sair do pecado é difícil, mas não impossível. E se você já se libertou, continue, persevere, não se deixe levar de novo. Seja você quem for, seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será transformada.

Talvez você não aguente sua vida por estar no caminho errado; quer mudar, mas não consegue. Dessa forma, deixe Jesus entrar em seu coração, assim como fez Zaqueu. Possivelmente você dirá: “Eu não sou digno, já fui longe demais”. Não! Deus não o está acusando nem jogando na sua cara seus pecados, Ele o está chamando de volta. Não se desclassifique, porque para Jesus não existem casos sem solução. Entregue sua vida a Ele agora. Para Ele não existe “beco sem saída“, “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37).

Reze e decida trilhar um caminho de conversão: “Jesus, entra, toma conta da minha vida. As pessoas olham as aparências; o Senhor vê o coração, em que há uma pessoa necessitada de Deus, de salvação; uma pessoa carente de amor verdadeiro. Entra, Jesus, e muda minha vida. Eu me entrego, abro a guarda, retiro as minhas resistências, não resisto mais. Eis-me de volta, Senhor, sujo e esfarrapado. Obrigado, Jesus, porque me recebe como o Pai recebeu o Filho pródigo: com alegria, com abraço e festa. O seu filho voltou! Eu estava morto, e o Senhor me ressuscitou; estava perdido, e o Senhor me reencontrou. Muito obrigado, Senhor!”. 

Artigo extraído do livro ‘Caminho para a Santidade’, de monsenhor Jonas Abib.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.