Reflexão

Ser diferente para testemunhar o Evangelho

Precisamos testemunhar o Evangelho com a vida

A vinda do Senhor está cada vez mais próxima. Ou Ele vem ou nós vamos. Não sabemos a que horas iremos nos encontrar com o Senhor. Nós vivemos em uma geração adúltera e pecadora. Este termo “adultério”, na Bíblia, fala de um povo que se afastou de Deus e O negou. Nossa geração é assim.

Nós não podemos nos deixar deslizar na direção deste mundo, pois a mentalidade deste, hoje, não é a de Jesus. Porém, em vez de ir pelo lado negativo, devemos ir pelo positivo. Deus abençoe você, que não caminha como este mundo nem tem a mentalidade e o palavreado dele, que não age como o mundo age! Muitas vezes, ficamos perplexos, porque ninguém pensa como nós, ninguém age como nós.

Arquivo CN/cancaonova.com

Até quando nossa família se reúne, nós nos sentimos diferentes entre eles. Nós nos sentimos como um “patinho feio”, e para eles somos esquisitos, radicalistas. Mas eu preciso lhe dizer que você está certo! Você não pode dançar no ritmo do mundo de hoje.

O mundo está liberal, sem nenhum problema de consciência. Todos veem os filmes, as novelas, as peças teatrais e as músicas que querem. E você conhece bem as músicas que hoje estão correndo por aí! Claro que existe muita música boa, não somente na música cristã, pois o Senhor tem os seus espalhados por aí. Mas o comum, que todos vivem escutando e dançando, é totalmente contrário ao Evangelho. E o que digo da música posso falar das novelas, das revistas, dos filmes e das conversas. Fala-se de tudo, com malícia e piada, tudo é liberado, não há limites.

É preciso, hoje, ser luz no meio deste mundo. Muitos destes que pensam, fazem e falam como o mundo, não são maus, mas foram contagiados, seduzidos e arrastados pelas ideias do mundo. Foram contagiados por um mundo, que é como a poluição: agarra-se em nossa pele sem que percebamos. Eles acabam vivendo assim, nas trevas, mas precisam de luz.

Precisam conhecer pessoas que são diferentes. Eles precisam ver nosso testemunho, porque, muitas vezes, não veem nos cristãos um jeito de ser diferente do mundo. Precisamos testemunhar o Evangelho com a vida, mesmo que debochem de nós ou não concordem conosco. Mas veja: na hora em que a “coisa aperta” é a nós que eles recorrem! É para nós que eles pedem oração, conselhos, companhia.

Por isso, temos de testemunhar nossa fé. Eu posso dizer, sem medo nenhum, que a fé que não se traduz em obras está morta. Temos de agir de acordo com nossa própria fé, senão, acreditamos em Jesus, no Evangelho, no céu e no inferno, mas levamos uma vida indiferente. E assim, dançamos de acordo com o ritmo do mundo. Não! É justamente o contrário! Repito: o mundo precisa ver exemplos contrários do que está acostumado.

A partir daí, entendemos melhor aquilo que Jesus nos diz: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la”.

A vida é cheia de problemas e dificuldades para todos. É hora de fazer a diferença também nisso, porque quem não é cristão, vive xingando, reclamando diante dos problemas. Temos de abraçar a nossa cruz, não de maneira passiva, mas de maneira ativa. Desculpe-me por lhe dar essa notícia: mas o problema está na esquina. Quando você vencer um problema, virá outro. Sempre existirão problemas, a diferença é como você age diante deles.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.