A Canção Nova foi reconhecida pela Santa Sé

A Comunidade Canção Nova foi reconhecida pela Santa Sé

Jakeline Megda D’Onofrio

Da Redação 

A Comunidade Canção Nova está em festa pelo Reconhecimento Pontifício Definitivo, o qual foi reconhecido pela Santa Sé. O fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, recebeu do Santo Padre uma saudação durante a Catequese desta manhã:

“Saúdo cordialmente os peregrinos de língua portuguesa, em particular os amigos do Museu do Oriente, o grupo de sacerdotes de São Sebastião do Rio de Janeiro, bem como os membros das comunidades Canção Nova, em festa pelo reconhecimento eclesial, e Doce Mãe de Deus e Copiosa Redenção, pelo jubileu de fundação. O Senhor vos encha de alegria e o Espírito Santo ilumine as decisões das vossas vidas para realizardes fielmente a vontade do Pai Celeste. Sobre todos vós, vossas famílias e comunidades vele a Santa Mãe da Igreja.”

A Canção Nova está em festa pelo seu reconhecimento-Papa

O reconhecimento significa que a Canção Nova recebeu a aprovação definitiva do seu carisma por parte do Vaticano. Em 2008, a comunidade foi reconhecida pela Santa Sé com um decreto em caráter ad experimentum, procedimento comum nesse tipo de processo. O documento foi assinado, no dia 12 de outubro de 2008, e entregue ao monsenhor Jonas Abib, no Vaticano, no dia 3 de novembro do mesmo ano. Desde então, a Canção Nova aguardava pela aprovação definitiva.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, também está em Roma para o encontro das Novas Comunidades. A Comunidade Canção Nova foi fundada, em 1978, e tem como finalidade formar homens novos para um mundo novo. Ela possui a missão de evangelizar, comunicando Jesus e a vida nova que Ele veio trazer, por meio de encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, pelos meios de comunicação social.

Leia também:

.: Recorde o Reconhecimento Pontifício provisório da CN em 2008

.: Veja como é o dia a dia dos missionários da Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.