Monsenhor Jonas Abib preside Missa em seu aniversário de 80 anos

Confira a cobertura da Missa de comemoração do aniversário de 80 anos de monsenhor Jonas Abib

Letícia Barbosa
Cobertura

Na manhã desta quarta-feira, 21, às 10h, o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, presidiu uma Missa, no Santuário do Pai das Misericórdias, em comemoração aos seus 80 anos de vida.

O santuário, localizado em Cachoeira Paulista (SP), contou com a presença de missionários, colaboradores da Fundação João Paulo II – mantenedora da Canção Nova –, amigos e familiares. A maioria das pessoas presentes vestiam camisetas confeccionadas especialmente para a comemoração dos 80 anos do sacerdote.

Ao longo da homilia, monsenhor comentou sobre episódios de sua vida, nos quais claramente se percebe a presença de Deus. “As grandes graças da minha vida foram meu encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espírito Santo”, disse o sacerdote.

A partir de seu encontro pessoal com Deus, algo havia mudado em seu interior e, consequentemente, em sua vida. “Eu não sabia o que era o bastimo no Espírito Santo, mas o desejei do fundo do meu coração. Na hora, não senti nada, mas, naquela mesma noite, eu orava como nunca havia orado na minha vida”, lembrou o padre.

A partir dessas experiências, monsenhor disse que Deus foi preparando-o para tudo o que viria pela frente. “Deus queria que cantássemos uma canção nova. Hoje, a Comunidade Canção Nova está aí para quem quiser ver, pois é um milagre aos nosso olhos”, salientou ele.

Após a homilia, um momento de oração foi ministrado pelo padre. Ao término da Missa, os cofundadores Wellington Jardim (Eto) e Luzia Santiago prestaram homenagens ao sacerdote. Um selo comemorativo, em virtude dos 80 anos do monsenhor, foi lançado pelos Correios.

Confira as fotos da Missa:

Participantes falam sobre Monsenhor Jonas Abib 

Colaboradora da Fundação João Paulo II, Márcia Leal comentou que monsenhor Jonas Abib “é um homem de fé, um homem que acredita no impossível. Ele transmite Deus vivo para nós. É um homem que traz paz e tranquilidade para as pessoas”. Márcia ainda contou uma experiência marcante que viveu com o padre durante o velório de sua mãe: “Ele me abraçou como filha e falou: sua casa tinha dois esteios, um deles se foi, o outro é você! Aguente firme e conte com minhas orações”.

marcia leal

Márcia Leal – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Comemoração dos 80 anos

Uma série de conteúdos especiais estão sendo exibidos em homenagem a monsenhor Jonas Abib.

Um musical criado por missionários da Canção Nova narrou a vida do sacerdote. O espetáculo “Tempus – milagres na vida de um sonhador”  emocionou o fundador da comunidade.

 Confira mais matérias especiais:

.: Vocação sacerdotal é despertada por monsenhor Jonas Abib

.: Missionário recorda histórias antigas com monsenhor Jonas Abib

.: Marinete recebeu um abraço que mudou sua vida

.: TV Canção Nova leva a evangelização para as pessoas

Mais matérias:

.: Eto e Luzia contam detalhes do dia a dia de Monsenhor Jonas

.: Salesianos comentam vida e vocação de Monsenhor Jonas

.:  Monsenhor Jonas: uma paternidade espiritual que vai além da Canção Nova

.: Monsenhor Jonas é exemplo de fé, misericórdia e perdão

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.