Monsenhor Jonas presidirá Santa Missa no Círio de Nazaré

Umas das maiores procissões do mundo, o Círio de Nazaré contará com  a participação do monsenhor Jonas Abib

 

Fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib terá participação especial no 223º evento do  Círio de Nazaré 2015, com o tema ‘Maria, Mulher Eucarística’. Sua participação será no dia 12 de outubro, segunda-feira. O sacerdote presidirá a Santa Missa, às 18h, na Basílica do Santuário de Nazaré.

monsenhor_jonas_presidira_santa_missa_no_cirio_de_nazare
Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Círio de Nazaré reúne cerca de dois milhões de peregrinos, que vão em procissão pelas ruas de Belém, com muita fé e devoção a Nossa Senhora de Nazaré, a Mãe de Deus.

A grande procissão, que ocorre na cidade de Belém do Pará, é conhecida como uma das mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Programe-se para estar neste grande evento, em Belém do Pará.

:. Pregação do monsenhor Jonas no Retiro Mundial dos Sacerdotes

:. Veja o significado dos símbolos do Círio de Nazaré

História do Círio de Nazaré:

No Pará, foi o caboclo Plácido José de Souza quem encontrou, em 1700, às margens do igarapé Murutucú (onde hoje se encontra a Basílica do Santuário), uma pequena imagem da Senhora de Nazaré. Após o achado, Plácido teria levado a imagem para a sua choupana; no outro dia, ela não estaria mais lá. Ele correu ao local do encontro e lá estava a “Santinha”. O fato teria se repetido várias vezes até a imagem ser enviada ao Palácio do Governo. No local do achado, Plácido construiu uma pequena capela.

Em 1792, o Vaticano autorizou a realização de uma procissão em homenagem à Virgem de Nazaré, em Belém do Pará. Organizado pelo presidente da Província do Pará, capitão-mor Dom Francisco de Souza Coutinho, o primeiro Círio foi realizado no dia 8 de setembro de 1793. No início, não havia data fixa para o Círio, que poderia ocorrer nos meses de setembro, outubro ou novembro. Mas, a partir de 1901, por determinação do bispo Dom Francisco do Rêgo Maia, a procissão passou a ser realizada sempre no segundo domingo de outubro.

Por Jakeline Megda D’Onofrio

Da Redação 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.