Adore em verdade

Reze com a vida do jeito que ela está

Adorar em espírito e em verdade é oferecer e entregar como um sacrifício de amor ao Senhor a minha vida do jeito que ela está. Muitas vezes, queremos nos disfarçar como um inseto que se camufla com a cor de uma folha de árvore ou o aspecto de um galho. A própria natureza o camuflou para que ele não seja devorado. Infelizmente, muitas vezes, nos camuflamos, queremos ir para a adoração e representar uma vida que não é nossa. 

Queremos chegar à adoração falando: “Senhor, eu Te louvo! Bendigo-Te! Glórias a Ti, Senhor!…” Mas não é nada disso que estou sentindo, e minha vida não é essa. 

Parece que sentimos vergonha de apresentar nossa vida da forma que ela está. Então, passamos a não adorar em espírito e em verdade, mas em mentira. Passo a mostrar para o Senhor uma vida que não vivo. Hoje, estou triste, com o coração despedaçado por algo que aconteceu, e talvez por aquilo que eu viva na minha vida, no meu casamento ou com os meus filhos. Vá para a adoração assim, e mostre ao Senhor o seu coração despedaçado. Não camufle dizendo glória a Deus com o coração despedaçado, ou então, entregue seu coração despedaçado e diga glória a Deus. Santa Teresa diz que a verdade é fundamental na oração: 

“Senhor, eu Te glorifico neste estado que estou. Senhor, estou destruído, e até tenho vontade de morrer ou fugir, mas é assim que eu Te adoro, é assim que ofereço a minha vida. Não tenho outra coisa para oferecer em oferta de amor e sacrifício. Senhor, porque Tu me amas, o que tenho para Te oferecer são os meus pedaços. Meu coração e minha vida estão despedaçados, mas é isso que eu Te ofereço. Amém!”

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib 

Trecho extraído do livro “Agora meus olhos Te viram!” do monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.