Conheça um dos amigos do padre Pio

Padre Pio sempre contava com o auxílio do seu grande amigo, anjo da guarda

conheca_um_dos_amigos_do_padre_pio
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Padre Pio tinha uma devoção muito especial, delicada e respeitosa pelo anjo da guarda. Seu ‘pequeno companheiro de infância’, ‘o bom anjinho’ sempre o ajudou. Foi amigo obediente, fiel, pontual, que, como grande mestre de santidade, exerceu sobre ele um estímulo continuo a progredir no exercício de todas as virtudes.

Sua ação assídua e discreta foi de guia, conselho e amparo. Se, por antes do demônio, algumas cartas de seu confessor chegavam até o padre manchadas de tinta, ele sabia como torná-las legíveis, porque o ”anjo lhe sugeriria que, quando a carta chegasse, a aspergisse com água benta antes de abri-la” (cf. Epistolário,1.p.321).

Quando recebia uma carta escrita em francês, era o Anjo da Guarda que lhe servia de tradutor: “Se a missão de nosso anjo é grande, a do meu é maior ainda, já que deve ainda fazer o papel de mestre e ensinar-me outras línguas”.

Padre Pio reconheceu e apreciou a função de “mensageiro” do amigo invisível. “Se precisarem”, dizia a seus filhos espirituais, “enviem-me o seu anjo da guarda.” E durante várias horas, de dia ou de noite, ocupava-se em ouvir as “mensagens” de seus filhos que tantas criaturas angelicais, obedientes, lhe traziam.

Padre Pio e santo anjo da guarda, rogai por nós!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja também:

:. Os anjos podem rezar conosco?

:. O que o meu anjo da guarda pode fazer?

:. O mundo sobrenatural dos anjos

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.