Mensagem

A doença será para a glória do Senhor

Deus seja glorificado na doença 

“Senhor, aquele que amas está doente.”

Foi o que disseram a Jesus quando Lhe deram a notícia de que seu amigo Lázaro estava doente. É palavra de grande consolação, dita a alguém que é realmente amado. Para esse recado, Jesus tem uma resposta:

“Esta doença não leva à morte, mas é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela” (Jo 11,4). Deus, por nos amar, chama-nos a crer nessa grande verdade.

Jesus expressa a vontade de Deus. Seja qual for a doença ou situação que apresentamos ao Senhor, servirá para a Sua glória, porque, dessa forma, o Filho de Deus será glorificado. Tenho visto como o Senhor tem curado pessoas desenganadas pelos médicos por causa de graves doenças.

Por confiarem e clamarem ao Senhor, pessoas em fase terminal, em situações extremas e atingidas por doenças incuráveis foram curadas; verdadeiros milagres têm acontecido. O que nos garantirá a fé na palavra é a oração constante e persistente. Podemos exercitar atos de fé na oração:

“Esta doença não terminará com a morte, ela servirá para a glória de Deus: é por ela que o Filho de Deus deve ser glorificado! Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé; fortalecei a minha fé. Esta doença não terminará com a morte, ela servirá para a glória de Deus: é por ela que o Filho de Deus deve ser glorificado. Eu creio nesta verdade, Senhor. Eu a repetirei sempre, porque o justo viverá pela fé; os filhos de Deus viverão pela fé. Pela fé eu viverei os vossos milagres. Amém!

É assim que vamos participar da grandeza de Deus como nossos antepassados: porque acreditaram, cantaram os louvores de Deus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.