Dois sacramentos que nos ajudam a perseverar

É pela nossa perseverança que vencemos

dois_sacramento_que_nos_ajudam_a_perseverarmos
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Precisamos desses dois sacramentos: Eucaristia e Penitência. Confessemos e comunguemos, mesmo que sintamos fraqueza ou tentação. Enquanto não voltarmos a pecar gravemente, comunguemos sem medo. É o mesmo processo usado para o tratamento de uma ferida: limpamos primeiro para depois colocar o remédio. Assim deve ser com a ferida da alma: nós a limpamos por meio da confissão e, depois, colocamos o remédio,– que é a Eucaristia.

Santa Teresinha, em uma de suas cartas dirigidas a sua irmã, disse: ““Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce a cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu na nossa alma, onde ele encontra suas delícias”. E continua: “Quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão””. A própria Santa Teresinha experimentou essa tentação e assim expressou: ““Ele quer que ela fique vazia, afastada da comunhão!””.

Deus quer combater as nossas feridas, para isso precisamos desses dois sacramentos, que são amostras do amor infinito de Jesus por nós. É pela nossa perseverança que venceremos. Lute! Jesus já nos deu o remédio infalível: a confissão e a Eucaristia. A vitória está em nossas mãos!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja também:

:: Os benefícios que a Eucaristia nos proporciona 

:: Adoração pode ajudar a superar depressão?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.