Em que a Palavra de Deus pode me ajudar?

Às vezes, lemos tantos livros, mas não damos importância à Palavra de Deus

havera_um_tempo_em_que_nao_teremos_mais_a_palavra_de_deus
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O nosso alimento é a Palavra de Deus. Jejuamos os alimentos materiais e comemos bem o alimento espiritual. Jesus disse claramente: “”Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que saia da boca de Deus” (MT 4,4)”.

Nós estamos mal acostumados com a Palavra de Deus, que mais parece restaurante self-service. A pessoa chega e pega uma batatinha frita aqui, uma “verdurinha” lá, pega um pedacinho de carne acolá… Isso é lambiscar. Não é isso! Você precisa fazer um bom prato, sentar-se, pegar garfo e faca e alimentar-se. Com a Palavra de Deus é a mesma coisa, não basta lambiscar: pegar uma passagem bíblica aqui, outra lá. Isso não resolve! Você tem de sentar-se à mesa com um prato bem feito e comer.

Graças a Deus, antes ainda de iniciar a Comunidade Canção Nova, Deus me deu a graça de encontrar um método de ensinar aos meus jovens como alimentar-se da Palavra de Deus. Trata-se de “A bíblia foi escrita para você”. Eu o reescrevi e hoje ele se chama: “A Bíblia no meu dia a dia”.

Pelo amor de Deus, tome consciência e não fique “lambiscando a Bíblia”. Você precisa ser um bom servo do Senhor, e o servo é formado na Palavra. Nós precisamos estudar a Palavra de Deus.

Eu nem preciso me alongar, porque tudo está bem claro nesses livrinhos que eu citei. Decida-se!

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja também:

:. Como fazer o estudo da Palavra de Deus?
:. O segredo para ler a Bíblia todos os dias
:. Dicas para ler a Bíblia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.