Força da fé e da esperança

Precisamos nos encher da certeza que vem da fé e da esperança

Nós cristãos vivemos da esperança que nasce da certeza da fé. Por que as pessoas são tão pegas pela depressão? A certeza da fé está rarefeita, não temos mais um povo inteiro que crê, não temos famílias inteiras que creem. Olhando para elas, infelizmente, vemos que não são famílias que vivem de fé e esperança, mas um povo que vive murmurando.

fe-e-esperancaFoto: Wesley Almeida/CN

Quem está semeando não vê os frutos, mas o agricultor acredita que logo os verá, por isso não desanima. Precisamos nos encher da certeza que vem da fé e da esperança.

Em Romanos 11,25, São Paulo fala daquilo que ainda vai acontecer com seu povo, ele e os apóstolos estão sofrendo com a perseguição dos judeus. Nessa dureza, nessa decepção com os judeus, São Paulo, pela graça de Deus, já está anunciando que vai chegar um dia em que todos eles vão se render, em massa. Ele anuncia e coloca como base a própria Palavra de Deus: “isso vai acontecer” .

Ele, sendo perseguido, profetiza aquilo que vai acontecer com o mesmo povo, que o está perseguindo. Se nós não temos essa visão lá na frente, somos um povo desanimado e condenado à depressão, por não termos esperança.

O inimigo faz de tudo para que não olhemos para frente, para que não falemos dos fim dos tempos. Mas a Palavra de Deus é clara, não apenas no Apocalipse, mas já São Pedro, já na sua segunda pregação aos Tessalonicenses, fala da vinda gloriosa de Jesus e da transformação de todas as coisas.

São Paulo dizia: “Vivam nessa esperança”. Mesmo falando a cristãos iniciantes, ele já anunciava a esperança da vinda gloriosa de Jesus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

:. Precisamos anunciar sem medo a vinda de Jesus
:.Você acredita que o Senhor virá?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.