Hoje é o dia da salvação

Esperemos em Deus a salvação que Ele tem para nos dar

Quando nos abandonamos em Deus e deixamos que Ele assuma o comando, o impossível acontece; a graça vem abundantemente. Seja ousado na fé e apresente para Jesus a sua enfermidade. Peça que Ele coloque a sua mão chagada no local da doença.

Não pense que você é indigno: o Senhor o dignificou com o Seu Sangue e quer curar você não só no corpo, mas também na alma. Deus nunca nos diz ‘não’, a não ser que seja por um motivo maior, mas ele também pode dizer ‘espere’, porque assim será melhor para você.

Ele tem o direito de dizer: “Sim, eu quero curar você”. Nas aparições de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos – Lúcia, Jacinta e Francisco –, vinham pessoas pedir às crianças para rogarem a Nossa Senhora pela cura de suas enfermidades.

Nossa Senhora respondia: “Algumas serão curadas. Outras, em breve. Mas as outras não, pois o Senhor tem desígnios nesta enfermidade”. Foi o que aconteceu com Lázaro. Jesus podia tê-lo curado da lepra antes da sua morte, mas o que Ele falou aos discípulos quando soube da enfermidade de seu amigo Lázaro foi: “Lázaro morreu! E, por causa de vós, eu me alegro por não ter estado lá, pois assim podereis crer. Mas vamos a ele” (Jo 11,14-15).

Deus não faz nada sem um motivo. O Senhor não permite coisa nenhuma sem ter um propósito muito concreto e definido. Nós é que precisamos entender o jeito de agir de Deus e acreditar.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.