Palavra do fundador

Não dá para viver no mais ou menos

Não é possível ter o bem misturado com o mal

Prego esperança e vida, mas não posso deixar de dizer que, na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica, também consta que, qualquer pessoa, ao realizar uma reforma em sua casa, deve pegar os entulhos, a sujeira, as coisas velhas e estragadas e colocá-las para fora. O que é velho é velho, o que é estragado é estragado, o que é sujo é sujo, e devem ser descartados para que possa ser feito algo novo. Não é possível ter o bem misturado com o mal, porque este acaba contaminando aquele. Além de expulsar satanás e seus anjos rebeldes, Deus destruirá o pecado e toda sujeira deste mundo.

As pessoas que querem viver uma vida “mais ou menos”, um Cristianismo livre, sem compromisso, vivendo a vida por viver, abalam-se quando ouvem falar que Deus realizará tudo isso, porque, ao se firmarem no “mais ou menos” nunca avançam nem alcançam a santidade. Não estão dispostas a fazer sacrifícios nem romper com o pecado. Querem ser de Deus, mas vivendo no pecado. Gostariam de uma vida nova, mas com tudo da vida velha. Não, isso não dá!

Quando lhes são reveladas as verdades da Bíblia, a verdade que é Verdade, as pessoas se assustam e buscam justificativas e desculpas para sua pouca fé. Mas o nosso Deus não é um Deus de desculpas. Ele é o Senhor que cumprirá Suas promessas. É isso que aguardamos d’Ele, é por isso que lutamos. Gastamos a vida, investimos, evangelizamos para valer, porque acreditamos numa humanidade nova e temos a certeza de que isso é verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.