Mensagem

O amor supera tudo

A nossa essência é o amor

Ira é o sentimento de irritação, raiva, rancor generalizado em função de alguma situação. Mesmo que esse sentimento surja diante de coisas erradas, o Senhor quer nos convencer de que o remédio humano que usamos não é eficiente. Gritar com o filho, xingar, bater, reagir com ira não resolve.

Deus nos ensina que a única solução é o amor. Às vezes, você é obrigado a corrigir e castigar, mas nada disso pode ser feito sob a influência da ira. Você pode ter todas as razões para falar firmemente com o seu cônjuge, a fim de corrigi-lo, mas saiba que a solução não vem por meio da ira, que não é de Deus. A solução é o amor! Essa é a nossa essência.

O Espírito Santo é quem semeia o amor em nós. Pais e filhos precisam usar esse sentimento santo que têm semeado no próprio coração. Precisamos acabar com a nossa má vontade dentro de casa, a qual, às vezes, é justificada pelo cansaço. O amor supera tudo, até mesmo o cansaço. Deus já semeou em nós a “boa vontade”, e ela deve ser usada também nas horas difíceis.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.