Onde há ódio, leve o amor

“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9). Os filhos do Senhor são promotores da paz! Por isso, em meio à guerra do mundo, Deus precisa do nosso testemunho de paz. Ser testemunha da paz significa que o nosso coração fez a escolha por viver o amor. Ser testemunha da paz significa que nós fizemos a escolha de ser homens e mulheres conduzidos pelo Espírito de Deus.

Maria quer formar Jesus em nósFoto: Wesley Almeida CN

São muitas as situações de injustiça, de vingança, mágoa e decepção em nosso dia a dia, mas porque somos filhos e filhas de Deus, fazemos a escolha de reagir de maneira diferente.

“Onde há ódio, levar o amor” (São Francisco de Assis). Porque somos filhos e filhas de Deus, levantamos a bandeira do amor, de que vale a pena acreditar no amor.

Convido você a seguir o exemplo do Papa João Paulo II: em meio à guerra, ele é incansável na oração e no apelo pela paz! Vamos fazer a paz acontecer, em primeiro lugar, no nosso coração, na nossa casa, no nosso trabalho. Vamos deixar esse testemunho de paz contagiar os outros.

Aguente firme, meu filho, minha filha! Não podemos desistir. Nossa Senhora nos dá a receita: “Orar e jejuar”.

Precisamos rezar e rezar muito!
Deus abençoe você!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.