Peça a graça de ter Maria como Mãe e amiga

Perdemos muitas graças quando não assumimos a presença da Virgem Maria como Mãe

peca_a_graca_de_ter_maria_como_mae_e_amiga
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Maria é uma presença discreta, mas muito real em nossa vida de operários de Deus, em todo o nosso trabalho: presença de mãe, de mestra e educadora. Sentimos mesmo que ela nos forma, educa, impulsiona, orienta e encaminha. Nós a sentimos muito próxima de nós.

Podemos até dizer que ela nos acompanha com sua presença, e está conosco em nossas casas, escritórios, oficinas, nos momentos de oração e em comunidade. Sim, ela participa de nossa vida, até mesmo de nosso lazer e descontração. Enfatizo que Maria é uma presença discreta, mas real. Presença de Mãe que educa e direciona, mas que não tolhe nem inibe.

Esse relacionamento aberto, direto e concreto é nossa melhor forma de oração. Estamos falando com a mãe, então falamos tudo. Essa forma de nos relacionar com Nossa Senhora é uma maravilhosa chance de viver na luz. Não ocultamos nada dela: nossos relacionamentos, nossas vida afetiva e nossa sexualidade, nossos sonhos, aspirações, fantasias nem os desejos loucos e as inclinações ruins que sentimos  não queremos, mas sentimos. Enfim, vivamos às claras com Maria, sem ocultar nada, porque confiamos e sabemos que não vamos perder seu amor. Pelo contrário, nutramos a certeza de que ela se põe ao nosso lado, posiciona-se a nosso favor, para nos fazer novos a partir do que somos, sem destruir nossa natureza.

Com minha bênção!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

:. Por que Jesus chama Maria de “mulher”?
:. Reze e entregue a sua vida a Jesus e Maria
:. Peça o Espírito Santo por intermédio de Maria

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.