Para viver o amor de verdade é preciso ter um sentido de vida
Precisamos gastar toda nossa vida no amor e pelo amor, porque ele é essencial! Deus nos dará a recompensa por isso. Quero lembrar outra passagem que também está ligada a essa: “O amor cobre uma multidão de pecados” (cf. I Ped 4,8).
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Só pelo amor podemos fazer com que a salvação de Jesus chegue até aqueles que amamos e que passam pela nossa vida. A tentação tem nos enganado, dizendo que não podemos confiar nas pessoas e precisamos cuidar somente da nossa vida. Não, um cristão não deve nem pode agir assim, pois isso é puro paganismo, é contra a lei de Deus. Ele está nos dizendo hoje: “Carregai-vos uns aos outros nos amor de Cristo” (Ef 4,2)
O amor nos leva à perfeição, nele está a nossa salvação. Amor é suporte, e quem ama perdoa, luta, exorta, alegra e chora junto. Quem ama de verdade anima, não desiste do amado. Amar, amar e amar sempre! Deus é amor. Fomos criados à imagem e semelhança d’Ele, portanto, dentro de nós só podem ficar o amor e o que nos ajuda a amar. O contrário disso é tóxico e venenoso. Somos feitos para o amor! Por isso precisamos vivê-lo em plenitude. Para vivermos bem essa proposta, precisamos ter fé e confiança em Deus, sobretudo, decidir vivê-lo.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
:. Como descobrir o amor verdadeiro