Será que eu tenho o dom da adoração?

A adoração é um ato de culto da criatura com o Seu Criador

sera_que_eu_tenho_o_dom_da_adoracao
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A adoração é um dom de Deus e não um esforço nosso; o primeiro passo sempre é d’Ele. É o Senhor quem toma a iniciativa de estar conosco, de relacionar-se conosco para estabelecer uma relação íntima, de amizade. Por isso, a adoração não é apenas um desejo do nosso coração, mas, mais do que isso, é um desejo do Senhor.

Cada um de nós tem um coração de adorador que precisa ser trabalhado e desenvolvido para crescer no dom da adoração. Insisto: essa indisposição que você sente para não adorar o Senhor não é sua.

:. Adoração pode ajudar a superar a depressão

Esse trabalho para crescer na adoração consiste em um acolhimento da graça de Deus. Sim, é um dom que o Todo-poderoso quer nos dar pela ação do Espírito Santo. É dom, é preciso em primeiro lugar acolhê-lo.

Adoremos a Deus sem outros interesses, porque Ele é Deus. Tudo nos virá por acréscimo, porque saímos do sistema do mundo, que nos colocava como centro, e colocamos o Criador como único centro de nossa vida. Adoremos Jesus Cristo, nesta solenidade de Corpus Christi, com todo o nosso amor e em reparação pelas nossas faltas e pelos pecados da humanidade.

Deus o abençoe!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.