Monsenhor Jonas Abib

Um caminho de salvação e libertação

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam vendendo e comprando. Derrubou as mesas dos que trocavam moedas e as bancas dos vendedores de pombas. E disse-lhes: “Está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração’. Vós, porém, fizestes dela um antro de ladrões”. Os cegos e os aleijados aproximaram-se de Jesus, no templo, e ele os curou. Os sumos sacerdotes e os escribas ficaram indignados ao ver as maravilhas que ele fazia e as crianças que gritavam no templo: “Hosana ao Filho de David”. Interpelaram-no: ‘Estás ouvindo o que dizem?” – “Sim, estou”, respondeu Jesus. “Nunca lestes nas Escrituras: ‘Da boca dos pequeninos e das criancinhas preparaste um louvor?’” Então os deixou, saiu da cidade e foi para Betânia, onde passou a noite” (Mt 21,12-17).

O que aconteceu naquele tempo em breve acontecerá para nós e de maneira maravilhosa. Jesus quer entrar em sua casa, em seu coração, para governar sua vida como Deus, como Rei, como Senhor. Por isso hoje estamos recebendo a grande graça do derramamento do Espírito Santo.

Assim como no Templo de Jerusalém, por amor a seu Pai, a sua casa e a seus filhos, Jesus limpou toda a sujeira que havia ali, em breve Ele virá para limpar este mundo, que é a casa de seu Pai, a casa que Ele deu para seus filhos.

Do mesmo modo que nenhum pai e nenhuma mãe suportam ver a casa emporcalhada e seus filhos contaminados pela corrupção, pela depravação, também Deus, nosso Pai, não suporta mais ver isso. Logo Ele virá e fará justiça aos seus filhos.

O inimigo tem suscitado revolta no coração dos jovens, e até dos adultos, contra seus pais. Não existem pais perfeitos, é claro; se não erraram agora, cometeram erros no passado; se não no passado, hoje. O inimigo, a partir desses erros, cultiva a mágoa no coração dos filhos, que passam a não suportá-los; tudo causa irritação, e o consolo é procurado fora de casa. Isso é provocado pelo inimigo, que sabe que a família é o bem mais precioso. Não admita essa revolta e transforme-a em afeto. Abra as portas do seu coração e da sua casa para a salvação.

Deus abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro : Caminho para a Santidade do Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.