Você, José, ainda solteiro, já é o escolhido de Deus para a família que vai ser sua. Você vai ser o esposo e o pai nesta família. Você não pode falhar: não pode estragar as coisas antes do tempo. Da mesma forma, você, José casado, como São José casado com a Virgem Maria e pai adotivo de Jesus, saiba: o mistério que você vive é igualmente grande. Você é o pai. Você é o esposo nessa família que Deus lhe deu. Ele quer que você seja como Noé, que trouxe a salvação à sua família acolhendo-a na arca. A sua casa é uma arca.
José, esta vida foi confiada a você. Nestes tempos, Deus o está despertando! Mais do que isso: Ele está lhe dando a grande graça de ver as coisas pelo lado sobrenatural. O Senhor está lhe dando a graça de viver da fé, como o Padroeiro da Igreja Universal [São José]. Talvez até hoje você tenha vivido sempre com olhos humanos; vendo as coisas de maneira humana, apenas pela lógica, pela inteligência. O Senhor agora está mudando sua visão e lhe dando a grande graça de ter olhos sobrenaturais. Peça-Lhe a graça de sempre ter olhos de fé. Todos precisam pedir essa graça ao Senhor, homens e mulheres, solteiros, celibatários, religiosos e casados.
Deus não quer que você falhe. Ele precisa de você. Precisa da sua fé, da sua entrega e do seu olhar sobrenatural. Por isso, você, José, não pode mais viver como simples homem. O Senhor está lhe dando a visão espiritual dos fatos. Há uma obra de salvação a ser feita nesta arca que é a sua família. Assim como José foi o escolhido para ser o sustentáculo, o ombro forte da Sagrada Família, você também o foi. Você é o José que Deus escolheu agora, como sustentáculo, como ombro forte para a sua família.
“Peço a São José para que guarde tua alma com o amor e a generosidade que ele testemunhou a Jesus. Como ele O defendeu de Herodes, também defenda a tua alma contra um Herodes bem mais feroz: o demônio” (Padre Pio de Pietrelcina).
Valei-nos, São José!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib