A transfiguração também é para nós?

A transfiguração acontece quando nos aproximamos de Cristo na oração

Você pode e precisa ser transfigurado como Jesus se transfigurou diante de Seus apóstolos. O Senhor vem nos dizer: “Meu filho, estou lhe apresentando uma realidade que talvez você desconhecesse, mas você pode se transfigurar e Eu preciso que você se transfigure”.

Jesus foi para o alto daquele monte para orar e, buscando o Pai, transfigurou-se; de modo que, quando os apóstolos viram, Ele estava esplendoroso e translúcido. A luz como que saía do corpo d’Ele e vinha para fora. Jesus estava todo iluminado, Suas vestes eram de uma alvura incomparável e Ele era um esplendor só. Além disso, o Pai fala: “Este é o meu Filho muito amado no qual eu coloco toda a minha afeição. Escutai-o”.

a_transfiguracao_tambem_e_para_nos?

Pintura do Monte Tabor, na Basílica da Transfiguração na Terra Santa.

:. Oração, oxigênio da alma

:. Adoração, pode ajudar a superar depressão

Meus irmãos, essa é a verdade que o Senhor está nos ensinando, esse é o caminho para nossa transfiguração: a oração. Que não é simplesmente dizermos palavras, repetir fórmulas, mas entrar em Deus, entrar na divindade, na Sua santidade, no esplendor de Sua glória.

Na oração, usamos palavras, expressões, gestos, além da liturgia que celebramos, mas esses são apenas os meios. O objetivo é vivenciarmos a verdadeira oração, permitirmos que ela nos penetre como uma bola de fogo, a fim de que fiquemos, de tal maneira, tomados pelo fogo do Espírito Santo.

Dessa forma, tornamo-nos divinos, sem nos tornar deuses, porque seremos sempre criaturas. Contudo, somos divinizados; essa é a transfiguração da qual Jesus nos fala. Ele nos diz: “Meus filhos, isso é possível, está ao alcance de vocês”. Busquemos a transfiguração, pois faremos da oração esse penetrar fundo na divindade do Senhor.

Precisamos ser pessoas de contínua busca, pois o mundo semeia vias para nos afastarmos disso, para acabarmos com as coisas logo, depressa. Dizem que já rezamos o suficiente e que não devemos insistir demais, mas Deus nos fala que não é assim: nós precisamos buscar mais, porque Ele nos quer dar mais. Queiramos mais! Saibamos que podemos conquistar mais.

Ouça a pregação ‘A caminho das bem-aventuranças’, ou faça o download:

Querem mais? Busquem mais e aventurem-se nesta busca. Você precisa ir fundo na
oração! Nós vamos para Deus e nos atiramos na oração sem olhar para nossas necessidades, sem olhar para os nossos problemas. Busquemos Deus, somente e unicamente a Ele.

Quando nos jogamos em Deus, estamos nos jogando no sumo Bem, e n’Ele estão todos os bens, e assim as graças e bênçãos também vêm.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja mais:

:. Reze pedindo ao Pai um coração misericordioso

:. Reze uma breve oração de cura interior 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.