Consagre ao Senhor sua vida

Consagre-se a si mesmo e a cada um daqueles por quem você é responsável ao Senhor

A Palavra de Deus nos  mostra dois homens que foram consagrados ao Senhor ainda no ventre materno.

Sanção

O primeiro é Sansão. Quando o anjo falou com a mãe dele, ela deveria seguir todas as regras do Nazireu, ou seja, deveria retirar-se do meio do povo para servir a Deus.

consagre-ao-senhor-sua-vidaFoto: Wesley Almeida CN

Todos sabem que todo consagrado é muito tentado, por isso o inimigo de Deus colocou Dalila ao lado de Sansão, para que ele não cumprisse a missão que o Senhor lhe havia confiado. Mas como ele havia sido consagrado antes de seu nascimento, acabou dando a vida em consagração ao Senhor.

 João Batista

O segundo caso é o de João Batista, filho de Zacarias e Isabel, cujo pai era um sacerdote e que, naquele dia, teve o privilégio de estar dentro do templo e ouvir o anjo que lhe falava com muita clareza aquilo que haveria de acontecer, apesar de Isabel ser estéril. Mas como Zacarias não acreditou no que havia ouvido, teve de passar por uma provação para que fosse mais obediente. Ele ficou mudo até o dia em que anunciou o nome de seu filho João Batista.

Leia também:
:: Qual é a sua vocação?
:: Reze com monsenhor Jonas a consagração a Nossa Senhora
:: Consagre-se a Dom Bosco! Ele vai cuidar de você como cuidou de mim

A consagração no batismo

Você também é um consagrado ao Senhor, porque o batismo que você recebeu supera toda e qualquer outra consagração que seu pai, sua mãe ou seus padrinhos tenham feito. Quando esses a fazem ao Senhor, é uma confirmação de seu desejo de verem seus filhos e afilhados consagrados.

“O meu batismo foi a minha consagração, eu sou um consagrado a Deus e essa graça não volta atrás.”

Deus escolheu você, porque o ama, não por merecimento seu, mas por pura escolha d’’Ele. Tanto Sansão como João Batista, ao nascer, seguiram as regras de um consagrado. Você precisa assumir que é um consagrado e viver a sua consagração de forma plena. Você foi feito para o céu, para a eternidade.

Quantas pessoas, que foram batizadas, colocam-se apenas diante das coisas materiais e se consomem nas coisas desta terra, que são passageiras, e não investem, não colocam a sua força em assumir a sua consagração e viver como tal. Ou seja, vivendo a verdade, a sinceridade, o amor e a justiça. Quanto mais nos assumimos como pertença de Deus, mais Ele nos abre o caminho e ficamos imunes à tentação e ao pecado.

Vamos viver nossa vida de consagrados hoje, e a cada dia vamos querer ser mais de Deus.

Consagre-se a si mesmo e a cada um daqueles por quem você é responsável, principalmente se for seu filho ou filha. Consagre-se ao Senhor no dia de hoje.

Transcrição e adaptação da pregação do monsenhor Jonas Abib: Elcka Torres

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.