Rebanhão, tempo de evangelização e renovação

O tempo que para o mundo é de carnaval, para nós cristãos é de forte evangelização

Os Rebanhões começaram a acontecer, na década de 1980, na cidade de Cruzeiro (SP). Aquilo que nós julgávamos impossível Deus começou a provar que não era. Enquanto acontecia toda depravação do carnaval, Ele agia de maneira maravilhosa na evangelização.

O mais bonito era isso: nós víamos Deus operando no meio daquelas músicas e orações. Tudo muito simples, mas feito com muita unção, tocando naquelas vidas e elas sendo transformadas. Era aquilo que Deus queria que acontecesse nos dias de carnaval.

Eu me sentia e me sinto muito pequeno, porque não imaginava tudo aquilo que Deus iria fazer, mas Ele fez. Ele usou de mim, podia ter usado de outro qualquer, mas usou de mim e fez maravilhas, e eu só posso agradecer-Lhe. Deus operou maravilhas diante dos meus olhos.

Encontro pessoal com Jesus

É isso que Deus quer que aconteça hoje: aqueles que já tiveram um encontro pessoal com Jesus possam ter uma renovação desse encontro e, mais uma vez, possam encontrar-se com Jesus. E aqueles que ainda não tiveram a graça do encontro pessoal com Jesus possam ter. A mensagem é a mesma. O que eu faço é colocar mais entusiasmo, porque parece que o povo arrefeceu um pouco.

Nascemos da evangelização e existimos para ela. Deus nos criou por causa do fim dos tempos. Ele quis a Canção Nova para preparar o povo para a Sua segunda vinda.

Não é à toa que Deus nos deu esses meios poderosos, que podem elevar quase ao infinito as possibilidades de comunicar esse anúncio. Ele nos quer atingindo multidões, mas, ao mesmo tempo, pessoa por pessoa. O Senhor nos quer atingindo cada um, penetrando-lhes a consciência e o coração com essa graça avassaladora da Divina Misericórdia, capaz de transformá-los em homens e mulheres novos e conseguir de cada um deles uma adesão e um compromisso realmente pessoal.

A importância da evangelização

Não sei qual foi a forma que Deus lhe deu para evangelizar, mas não fique com medo. Talvez seja como arrecadador que você realiza o seu trabalho, como intercessor ou intercessora e tudo o mais que o Senhor despertou ou despertará em você.

Assim como eu peço a Deus para não arrefecer, que ninguém arrefeça. Pelo contrário, mesmo nos cansaços próprios de quem trabalha ativamente, que tenhamos o coração ardendo, para que essa obra de Deus continue e se perpetue.

Que eu seja fiel, continue ativo – dentro das minhas possibilidades – e não perca o entusiasmo. Que mesmo com o corpo alquebrado, esteja com o coração cheio de fogo e ponha fogo nos outros!

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.