No ano de 1997 lançamos o Projeto Daí-me Almas. Como o nome diz, é todo um projeto para resgatar pessoas e trazê-las de volta para Deus e para sua Igreja.
Graças a Deus já completamos 7 anos deste lindo projeto e hoje podemos tocar em muitos frutos.
São milhares de jovens que deixam as drogas, a bebida, uma vida prostituída e sem horizontes.
São casais que voltam a se unir e reconstroem o casamento e o lar.
São pais e filhos que se reconciliam. Famílias que se restauram.
São batizados que vivem longe de Deus e da igreja que, por uma insistente e continuada evangelização, têm o seu encontro pessoal com Jesus e retornam à vida.
São prostitutas que abandonam a prostituição. Viciados que deixam o vício. Homossexuais que se reencontram e refazem a vida. São pessoas sem esperança que reencontram Deus e nele, um sentido para a própria vida.
Porque fomos fiéis no pouco, o Senhor nos confiou muito mais. Hoje temos uma grande rede de televisão que alcança todo o território nacional e avança para o exterior. Uma rede de mais de 50 rádios, e um Portal na Internet com cerca de dois milhões de acessos ao mês.
Tudo isso é resultado da nossa fidelidade: porque fomos fiéis no objetivo de salvar almas, o Senhor foi nos dando e fazendo crescer todos esses meios.
Digo nossa fidelidade, porque foi a sua fidelidade também, que construiu tudo isso. Sem a sua fidelidade, não conseguiríamos nada.
Temos, porém muito ainda por fazer.
Veja: As pesquisas do IBGE mostram que hoje no Brasil temos 170 milhões de habitantes, dos quais apenas 75 por cento são católicos. Nos últimos 40 anos perdemos vinte por cento dos católicos.
O CERIS, que é um centro de pesquisa religiosa ligado a CNBB, mostra em estatística recentíssima, que destes 75 por cento, apenas 1 por cento dos fiéis participam ativamente das ações da Igreja, como os atos de evangelização. São 25 por cento que participam mais ou menos regularmente da Missa. A maior parte, 50 por cento, dizem ser católicos porque têm fé em Deus, foram batizados, têm alguma devoção a Nossa Senhora e aos Santos.
É uma constatação dolorosa. Eu imagino como isso doe no coração do nosso Deus.
Diante deste preocupante enfraquecimento da fé católica, os nossos fiéis se tornam campo fácil aos ataques ferozes e contínuos das seitas protestantes, das religiões afro-brasileiras, do sincretismo religioso e da nova era.
Você percebe que diante deste quadro triste mas real, tudo o que fizemos, parece quase nada diante do quanto ainda temos que fazer.
Depois destes 7 anos de Projeto Daí-me almas , Deus quer nos dar um novo toque de Coragem e de Ousadia. Os nossos irmãos católicos, batizados mas não evangelizados, precisam de um toque de Esperança que os renove e os faça sentir um novo toque de Vida e de Alegria.
Todos esses nossos irmãos têm o direito de receber um toque de Deus em suas Vidas. É dever nosso dar-lhes esta oportunidade.
Tudo isso é Projeto Daí-me Almas .
Deus conta conosco. A Canção Nova conta com você. Juntos podemos dizer a milhares de pessoas que aguardam este toque de Esperança: sua vida, nosso projeto!
Padre Jonas Abib