A fé é a primeira condição que nos leva a experimentar a manifestação do poder de Jesus. Durante a atividade pública do Senhor, muitos doentes se dirigem a Ele, direta ou indiretamente por meio de parentes, amigos ou conhecidos implorando que o Senhor lhes recupere a saúde física ou espiritual. O Senhor lhes concede essa graça, pois em nenhum dos Evangelhos encontramos algo que contrarie essa verdade. A única observação que Ele faz é quanto à fé ou à falta desta: «Se posso? Tudo é possível a quem acredita»; «Vai tua fé te salvou». Confira algumas passagens que retratam isso: Mc 9,23; cf. Mc 6,5-6; Jo 4,48; Lc 13,10.14,1-14.17,1.18,35, entre outras.
Diante de qualquer situação que você esteja passando no dia de hoje, lembre-se de todos as graças e milagres que o Senhor já realizou em sua vida e na vida de tantos e tantos outros mundo afora, pois o poder de Jesus esteve e sempre estará acima de toda e qualquer situação.
Se formos fiéis no pouco, Deus nos confiará muito mais e nos dirá: “Vinde benditos de meu Pai, recebei em herança o Reino que foi preparado para vós desde a fundação do mundo” (Mt 25,3b).
Santo Agostinho escrevia: «É preciso rezar para que nos sejam conservados, quando se os tem, e que nos sejam concedidos, quando não se os tem».
Não se desespere. Não se agite. Confie! Confie nas promessas de Deus! O Deus de Elias é o Deus de Jesus Cristo e o nosso Deus. Ele não mudou. Confie! Não reclame! Pelo contrário, abandone-se nas mãos do Senhor, mesmo que sua fé seja do tamanho de um grão de mostarda! Peça essa graça ao Espírito Santo, peça-lhe o dom da fé.
Seu irmão,
Pe. Jonas Abib