“Ou sois frios, ou sois quentes; os mornos serão vomitados” (Apocalipse, 3:16).
Irmãos, ou amamos ou amamos! É preciso traduzir o amor que há em nós em gestos concretos. Não nos esqueçamos de que há muito amor em nós. Não há sal que não salgue, assim como não há amor que não ame. Mesmo que você esteja machucado e decepcionado, o seu amor vai recuperá-lo, vai ajudá-lo a superar tudo, e fará o mesmo com os demais. O amor faz tudo em todos, porque Deus é amor. Não existe outro amor, senão Deus.
Por isso, mesmo que até hoje só tenha chegado até você amor em migalhas, não importa, pois é o amor de Deus. E se você não se sente amado pelos outros, tome posse desta verdade: Deus o ama! O próprio minério de ferro se torna pó e muitas empresas fazem grandes coisas com ele depois de ser industrializado e virar metal. Da mesma forma, há “pó” em você que também é capaz de fazer coisas maravilhosas. É só olhar para esta chácara, onde fica a sede da Comunidade Canção Nova e ver as maravilhas que o amor de Deus tem feito ao longo dos anos.
Mulher, Deus lhe deu esse marido e você precisa arrumá-lo para o céu. Marido, Deus lhe deu essa mulher e você precisa arrumá-la para o céu. Assim como o Senhor lhes deu os filhos, parentes, amigos, os quais vocês também precisam “arrumá-los” para o céu. E como vão conseguir levá-los para o céu? Amando! A família é o santuário da vida. Coloquem-na no colo de Maria, nossa Mãe, pois Ela intercede por nós. O matrimônio consagra; um casal que recebeu esse sacramento é consagrado. Vivam sua consagração amando-se e respeitando-se mutuamente.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib