Jakeline Megda D’Onofrio
Da Redação
Monsenhor Jonas Abib, 50 anos de sacerdócio e evangelização, fecundando vocações para a Igreja.
O monsenhor Jonas Abib, nesses 50 anos de sacerdócio para Deus e para a Igreja, foi e continua sendo canal de muitas conversões e instrumento de Deus para crianças, adolescentes e jovens, adultos e anciãos. E também tem sido instrumento de Deus para muitos chamados à vida religiosa e consagrada nos diversos carismas da Igreja, bem como na Comunidade Canção Nova.
Há muitos padres, no Brasil e no mundo, que são fruto da entrega desse grande profeta dos nossos tempos. Padre Rodrigo Natal, que tem 9 anos de sacerdócio e é pároco da Paróquia São Sebastião em Taubaté (SP), faz parte desse grupo de homens escolhidos por Deus, cuja vocação é fruto da obra de evangelização feita pelo monsenhor. O sacerdote concedeu uma entrevista para o Portal Canção Nova – em homenagem aos 50 anos de sacerdócio do fundador do Sistema Canção Nova de Comunicação – sobre a influência do sacerdócio do padre Jonas Abib em sua escolha vocacional.
Padre Rodrigo, natural de Cachoeira Paulista (SP), diz acompanhar a Canção Nova desde o início de sua fundação, quando os encontros eram feitos no Capelão de São José, feito de sapé. E relata que a primeira experiência com o monsenhor Jonas Abib é algo que está gravado no seu coração e da qual ele nunca vai se esquecer:
“O único lugar que havia encontros aqui era no Capelão de São José, que era feito de sapé. Quando nós entramos, o padre Jonas Abib estava cantando ‘Eu ando pelas ruas sem meu coração’, e aquilo me marcou profundamente, muito mais do que eu poderia imaginar, porque foi ali que começou uma história linda de amor da minha vida com a Canção Nova.
Você também teve uma experiência de fé com algum sacerdote? Deixe seu comentário logo abaixo.
Eu voltei muitas outras vezes a esse local, e confesso que, no início, ainda pela pouca idade, eu vinha motivado pelos encontros para os jovens, devido à musicalidade e à dança. Eu não sabia para onde Deus iria me conduzir. Inúmeras vezes, a Palavra de Deus, anunciada por intermédio desse grande profeta, começou a encontrar lugar no meu coração. Posso dizer também por intermédio desse homem santo que temos junto de nós. E assim aquelas palavras do Evangelho foram entrando no meu coração. Eu não entendia muito bem o que estava acontecendo comigo, achava que era apenas a conversão que Deus estava me concedendo, que era um novo direcionamento para mim. Mas, para minha surpresa, não foi só isso o que ocorreu. Então eu comecei a dar os “dedos”, depois as “mãos”, mas Deus queria muito mais, Deus queria o meu coração, me queria por inteiro.
Ouça, na íntegra, este testemunho do padre Rodrigo Natal
Foi ouvindo as muitas pregações do padre Jonas Abib, de coração aberto a tudo aquilo que ele dizia, que me senti de novo chamado por Deus. Quando criança, eu já tinha o desejo de ser padre, mas, na adolescência, se perdeu esse chamado. Foi ele [padre Jonas] quem revigorou dentro de mim, no meu coração, na minha vida, esse chamado de Deus. Eu achava muito bonita a maneira como ele cantava, como ele se paramentava, porque eu não costumava ver os padres de casulas e com essa maneira de ser e buscar a Deus. A vida sacerdotal do padre Jonas foi chamando a minha atenção e conquistando o meu coração. Deus foi me dando sinais concretos de que eu deveria ser sacerdote d’Ele e para a Igreja d’Ele, para o Reino d’Ele. Eu só tenho que dizer: Muito obrigado, Canção Nova e ao monsenhor Jonas Abib!
Eu sei que são inúmeros os chamados que o monsenhor suscitou nos corações das pessoas por esse Brasil afora, e o meu sacerdócio é mais um exemplo disso. E sei que esse chamado foi Deus quem plantou no meu coração pela boca desse evangelizador. Eu só tenho que agradecer ao monsenhor Jonas Abib, porque ele foi o canal de Deus para esse chamado. Ele se fez portador dessa mensagem para minha vida. Eu sou feliz porque ele foi canal de Deus para mim. Monsenhor Deus, abençoe e abençoe os seus 50 anos de sacerdócio à evangelização! Eu sou mais feliz porque me encontrei com o senhor.”
Monsenhor Jonas Abib, 50 anos de sacerdócio e evangelização, fecundando vocações para a Igreja.