Você será a pessoa casada, pai ou mãe de família, celibatário ou sacerdote da forma que precisa ser no futuro vivendo o hoje de cada dia. Deus nos deu a grande graça de poder dividir a nossa vida em dias.
Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã se ocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu cuidado (Mateus 6,34).
Se meus pais não tivessem vivido a sua vocação ao matrimônio, eu não seria padre. A vocação do matrimônio também deve ser vivida dia a dia. Cada dia é um dia de fidelidade.
Os solteiros que são chamados ao matrimônio serão pais e mães no futuro, porém é preciso que a vocação deles também seja construída no dia de hoje. Você será amanhã tudo aquilo, e somente aquilo, que viver hoje.
Também para você que já é pai e mãe, será no seu dia-a-dia que a sua vocação acontecerá. Muitos pais e mães se consomem mais do que padres ou uma pessoa consagrada.
Muitas vezes, nosso coração fica apertado, as lágrimas rolam de nossos olhos, vamos dormir com um peso enorme no coração, mas, se você viveu a sua vocação naquele dia, você pode dizer: Hoje eu sou feliz assim, tenho a Ti, meu Deus.
Problemas, dificuldades, tentações, sempre os teremos. Nossa grande alegria é poder começar tudo de novo, porque fazemos a nossa vida dia por dia. Se hoje não conseguimos, recomeçamos no dia seguinte.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib