Estou pregando esperança, vida, mas não posso deixar de dizer que também está na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica (CIC) que qualquer pessoa que faz uma reforma em sua casa tem de pegar os entulhos, a sujeira, as coisas velhas e estragadas os canos que já se estragaram, o assoalho que já apodreceu e pôr fora. O que é velho é velho, o que é estragado é estragado, o que é sujo é sujo, tem de ir embora para se fazer algo novo em sua casa. Isto é, não dá para termos o bem misturado com o mal, porque este acaba contaminando aquele. Além de expulsar satanás e seus anjos rebeldes, Deus vai destruir o pecado e toda a sujeira deste mundo.
Nenhum artista, nenhum arquiteto ou engenheiro aguentam ver o projeto deles não ser concretizado. Deus também não! E Ele vai concretizar Seu projeto. É importante que nós, os Seus filhos, saibamos disso. Esta renovação misteriosa que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura chama de ‘céus novos e terra nova’ (II Pedro 3, 13) e (CIC 1043). Será a realização definitiva do projeto de Deus.
Quem quer viver na sujeira, no mais ou menos, num Cristianismo sem compromisso, se abala quando ouve falar que Deus vai realizar tudo isso. Quando lhe são mostradas as verdades da Bíblia, a verdade que é Verdade, essa pessoa se assusta e corre atrás de justificativas, de desculpas para sua pouca vontade de acreditar… Mas o nosso Deus não é um Deus de desculpas! É um Deus que vai cumprir as promessas que Ele mesmo fez. É isso que aguardamos do Senhor! É por isso que lutamos. Nós gastamos a vida, investimos, vamos fundo, evangelizamos para valer, nos gastamos, porque acreditamos numa humanidade nova! Porque sabemos que isso é verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib