Você não pode mais ficar parado em suas justificativas, muitas vezes, distante dos fatos, com uma fria curiosidade de saber como vai ser seu futuro. Com certeza, mais do que nunca, você está apto a vencer a incapacidade de encontrar um sentido para sua vida. Diga agora, sem medo nenhum, como fez Santa Catarina de Sena: É vontade de Deus e minha também!
Una à vontade de Deus a sua vontade. Reaja! Jesus Cristo porá vida nas áreas mortas de sua existência para que você possa ser realmente refeito. Chega de consolos e paliativos. Até um não-cristão já sabia disso: Quem tem ‘por que’ viver pode suportar qualquer ‘como’ viver (Nietzsche).
Você tem uma motivação profunda: pense em sua família, em sua casa. Veja como tantos problemas já passaram e você conseguiu superá-los. Pense pelo menos em Deus! Em suas metas que precisam de novo fôlego, coloque seus esforços por quem precisa de você. Não pense que seus sonhos se foram, proponha trégua e paz a seus mais insuportáveis próximos. Enfim: dê, agora, o primeiro passo para essa mudança: peça a Deus que lhe dê o controle pessoal e o equilíbrio de suas emoções.
Fortaleça sua fé no Deus vivo e ressuscitado; não deixe passar sua devoção pela Mãe de Jesus. Não se agarre a qualquer árvore no rolo da enchente… Abandone-se em Deus para fazer isso. Não caia na tentação de achar que esse abandono é uma atitude passiva e sem efeitos. Faça um ato de confiança em Deus como há muito você não faz.
Que Deus o abençoe nessa nova fase!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib